terça-feira, 24 de abril de 2012

'Fringe': Os produtores e as suas 'sacadas' criativas! - por Marcos Doniseti!

'Fringe': Os produtores e as suas 'sacadas' criativas! - por Marcos Doniseti!


(atualizado no dia 25/04/2012)


Vejam só como os produtores de Fringe são 'sacanas' ou, dizendo melhor, criativos.

Semanas atrás tivemos um episódio em que o glyph foi 'Henry'. E depois, na semana passada, foi 'Simon'. Daí, eles convidam o excelente ator HENRY Ian Cusick para interpretar o... Simon Foster.

E Henry também era, como vimos na 3a. temporada, o nome do filho do Peter com a Olívia-alt.

Outra sacada deles: Mostraram o Walter restaurando o cérebro, certo? E quem foi o médico que tirou os pedaços do cérebro dele? o Dr. Simon Paris, que era, na verdade, o William Bell. E quem aparece no episódio? Bell...

E no mesmo episódio, 'Letters of Transit', quando Walter, Etta e Simon estavam no terminal, apareceu ao fundo uma imagem com a mensagem 'to tracks 14-22'. Esta é uma clara referência ao fato de que a Warner, produtora de 'Fringe', está negociando intensamente com a Fox, emissora que exibe o seriado nos EUA, para que a série tenha uma 5a. temporada com 22 episódios, enquanto a Fox aceita apenas uma meia-temporada, com 13 episódios.

Outra mensagem do episódio, e que foi identificada por inúmeros fãs, é que o código que Simon digita para entrar no prédio antigo da Massive Dynamic representava uma data (21-09-2012) que seria o dia da estréia da 5a. temporada da série. Resta saber se isso foi mais uma peça de propaganda ou se a renovação já está acertada e falta apenas anunciá-la.

Assim, os produtores usaram o episódio para fazer propaganda da produção de uma 5a. temporada completa da série.

Nenhum comentário: