sexta-feira, 6 de abril de 2012

'Fringe': Melhores frases e diálogos da série (parte 2) - por Marcos Doniseti!

'Fringe': Melhores frases e diálogos da série (parte 2) - por Marcos Doniseti!


Episódio “Safe” (O Cofre) – 1x10!

1) Olivia – Então, o que temos.
Broyles – Nada. Pode estar relacionado com uma série de roubos. Esse seria o terceiro.
Olivia – Todos na Filadélfia?
Broyles – Primeiro Cleveland, depois Baltimore.
Walter – Eu estava em Baltimore. Eu me lembro de uma mulher com seios extremamente grandes...

2)Vendedora – Posso ajudá-los a achar algo?
Walter – Sim. Estamos procurando uma serra elétrica. De preferência, com velocidade variável e com um sistema de substituição de lâminas fácil.
Vendedora – O que vai cortar? Madeira?
Walter – Tecido humano. Carne e osso. É mais sinuoso do que poderia esperar.
Peter – Não é tão terrível.

3) Walter – O que eu disse antes não saiu como eu queria.
Peter – O que? A história dos seios?

4) Walter – Esses são seus brinquedos de quando criança.
Peter – Não são meus.
Walter – Então devem ser meus.

5) Peter – Walter. Ei, Walter. Acorde. Walter, Walter. Acorde. Isso é importante.
Walter – Querem usar o quarto? (para Peter e Olivia).

6) Charlie – Alguma coisa aqui desencadeia algo na sua mente?
Walter – Sim, mas nada com os bancos. Pense 20 anos para trás. Imagine você naquela época se imaginando agora 20 anos no futuro. Por mais imaginação que tivesse, podia se imaginar aqui?
Charlie – Ele está drogado?
Olivia – Mostre a ele a outra pilha e seja paciente com ele. A mente dele funciona de forma diferente.

Episódio 'Bound' (O Sequestro) – 1X11!


1) Peter – Walter, o que está fazendo?
Walter – Drogando uma lagarta.
Peter – Drogando... Com LSD?
Walter – É uma mistura especial.
Peter – Entendi. Adivinhe o que aconteceu?
Walter – Uhhh.
Peter – Descobrir que meu pai droga insetos se tornou comum na minha vida.
Walter – Maravilhoso, não?

2) Walter – Este organismo se desenvolveu do mesmo material que Olivia levou dos sequestradores.Temos de avisá-la.
Peter – Tem certeza?
Walter - Nem tenho a certeza de que existimos no mesmo plano de consciência. Mas acredito que sim.

3) Olivia – Sr. Estou lhe pedindo para salvar a vida do homem. Está me dizendo que não tem autoridade para me deixar fazer o meu trabalho?
Broyles – Ache Simon. Ponha-o em custódia protetiva.
Olivia – Obrigado.
Broyles – Cuidarei de Harris.
Olivia – Sei que sim.

4) Olivia – Sr. Harris, não gosta de mim, não me respeita e acha que sou ruim no que faço. Mas não deixe que isso o impeça de fazer a coisa certa. Aquele homem pode morrer se não o mantivermos seguro. Não estou pedindo que goste de mim. Estou pedindo para que faça a coisa certa.
Harris – Sim, vamos mantê-lo seguro.
Olivia – Obrigada.

5) Peter – Quero saber o que queriam de você.
Olivia – Quem se importa comigo? Quero saber quem é o próximo.
Peter – Eu me importo com você. 
...Walter – Ela é linda, não?
Peter – Quem? (Peter olha fixamente para Olivia, sem piscar).
Walter – A lesma [pura ironia do Walter, é claro].

6) Olivia – Você os matou?
Loeb – Sim. Não entende as regras? Contra o que estamos lutando? Quem são os dois lados? Diga-me que isso você sabe.
Olivia – Quem somos nós?
Loeb – Tinhamos um plano, moça. Tínhamos uma chance. E você estragou.
Olivia – Por que me sequestraram.
Loeb – Sequestramos você. Idiota. Salvamos você.
Olivia – Salvaram-me do que?
Loeb – Íamos deixá-la ir. Salvamos você.  Não faz ideia do que fez. Nem uma pista.

7) Olivia – Você o viu? Foi o jeito que ele me disse que...
Peter – O homem é doido, Olivia.
Walter – Concordo, e na categoria o 'roto falando do rasgado'. Ele parecia perturbado.

8) Walter – Também fiquei preocupado quando foi levada.
Olivia – Obrigado, Walter.
Walter – Não tanto quanto ele, claro (referindo-se à Peter).
Peter – Walter...
Walter – É verdade.
Peter – Bem, já pensou em matá-lo? (falando do vírus).
Walter – Sempre podemos matá-lo, filho. Não podemos trazê-lo de volta.
Astrid – Você poderia.
Walter – É verdade.

Peter e Olívia já se conheciam quando eram adolescentes, mas não se lembravam disso. 


Episódio “The No-Brainer” (Mortes Misteriosas) 1X12

1) Astrid – Ei, era a Olivia. Ela precisa que vão lá para fora. O médico-legista está a caminho com um corpo.
Walter – Essa é a parte do dia que eu mais gosto. Quando sei que há algo bizarro lá fora, só não sei o que é. É como uma caixa de surpresas só de coisas perturbadoras, não acha?
Peter – Sim.

2) Olivia – O que sabemos?
Walter – Tudo o que sei com certeza é que seus miolos foram totalmente liquefeitos. Como? O que me veio à cabeça foi algum tipo venenoso de sífilis.
Olivia – Acha que seu cérebro pode ter sido destruído por uma doença venérea?
Walter – Sexo seguro é muito importante. Espero que sempre obrigue seus parceiros a usar camisinha.
Peter – Walter.

3) Peter – Todo seu. Miolos líquidos.
Walter – Ah, fantástico. Vou pegar o serrote de ossos.

4) Astrid – O que está fazendo?
Peter – Acho que conheço um cara que pode nos ajudar.
Olivia – Quem?
Peter – Quer mesmo saber?
Olivia – Bem lembrado.

5) Walter – Está tudo bem? Ouvi você e a agente Dunham. Pelo tom parecia que estavam discutindo.
Peter – Está tudo bem. Tentei incluir ingressos para um jogo dos Celtics na conta do FBI. Ela me pegou.
Walter – Ah, entendi. Espero que não note os US$ 2.000 para fluido seminal de babuínos que pedi. E espero conseguir lembrar porque mandei pedir.

6) Olivia – Conheço bem a coerção passiva.
Sanford Harris – Ótimo. Então descubra o seu ponto fraco. Coloque as mãos em volta do pescoço e aperte. É uma ordem.
Peter – Cada vez que aquele cara abre a boca, gosto mais dele [ironic mode].

7) Olivia – Faça-me um favor. Espere cinco minutos e solte-o.
Charlie - Mas e o Harris?
Olivia – Dane-se ele.
Charlie – Concordo plenamente.
Peter – O que deixei de entender?
Olivia – Apenas confie em mim.

8) Peter – De que lado você está?
Olivia – Sei o que é viver com algo mal resolvido. Só isso.
Peter – Parabéns. Acaba de descrever todo o planeta.

9) Olivia – Talvez você não me conheça tão bem. Pois gosto do seu pai também. Acredito que protegê-lo da verdade, do que é real, no final das contas, não lhe faz bem algum.

10) Peter – Não entendo. Ele sabia que estava matando aquelas pessoas. Porque o garoto protegeria um assassino desses?
Olivia – Porque é seu pai (a frase cai como uma luva para Peter, que decide permitir que Walter se encontre com Jessica Warren, enquanto lhe diz que irá ajudá-lo no que for preciso).

11) Sanford Harris - Ouça o que digo, Philip.
Broyles – Não, você me ouça. O que deseja parecer interesse burocrático cheira mais a vingança pessoal. E se insistir nisso, apostarei minha carreira em defesa dela.
S.Harris – Está me ameaçando, Philip?
Broyles – Se decidir ir contra Olivia Dunham, estará indo contra mim. E toda a burocracia do mundo não o protegerá. 


Episódio “The Transformation” (A Transformação) 1X13!

1) Charlie – O que foi? Achou alguma coisa?
Olivia – Sim. Acho que é o nosso homem.
Charlie – O que parecia um cachorro frito?
Olivia – Sim. Marshall Bowman. Precisamos de todas as informações a respeito dele.
Charlie – Como sabe disso?
Olivia – Pode chamar de instinto.
Charlie – Instinto...

2) Charlie – O que está havendo, Liv?
Olivia – Vai parecer loucura. Vamos colocar na categoria de “coisas loucas acontecem no laboratório de Bishop”.
Charlie – Está bem.
Olivia – John Scott partilhavámos consciência. Nossas mentes estavam conectadas por um procedimento, antes de sua morte. Suas lembranças ainda estão na minha cabeça.

3) Peter (atendendo ao telefone) - Loja dos Horrores de Bishop.
Olivia – Oi. Como estamos?

4) Olivia – Você não precisava vir comigo.
Peter – Negócios escusos, com gente escusa, em hotéis escusos, são a minha praia. E normalmente, se alguém vai matá-la, é uma boa ideia ter um aliado junto.
Olivia – Não estou com medo.
Peter – Ser destemido não significa que está à salvo.

5) Broyles – Sabe, apesar do resultado positivo deste caso o status de John Scott continua o mesmo. No que diz respeito a este Departamento, ele era um traidor. Mesmo que estivesse dizendo a verdade não há como confirmá-la.
Olivia – Tudo bem. Eu sei a verdade. E isso basta.

Nenhum comentário: