sexta-feira, 13 de abril de 2012

'Fringe': Entre a renovação e o cancelamento! - por Marcos Doniseti!

'Fringe': Entre a renovação e o cancelamento! - por Marcos Doniseti! 


Os fãs de 'Fringe', como é o meu caso, estão muito preocupados com a possibilidade de que a série venha a ser cancelada ao final da 4a. temporada. Bem, pelo que li nesta semana é que se dependesse apenas da audiência do seriado, o cancelamento de 'Fringe' seria inevitável, devido ao desinteresse da Fox em continuar com a sua exibição.

Porém, a Warner, que é a produtora de 'Fringe' e que vende os direitos de exibição da série para a Fox nos EUA, deseja produzir uma 5a. temporada, mesmo que com menos episódios (13 ou 15) e por vários motivos:

1) Com 13 ou 15 episódios a mais, 'Fringe' chegaria a 100 ou 102 episódios, tornando possível a sua futura exibição em canais de TV americanos de alcance local ou regional, chamados de 'Syndication'. Então, isso seria uma futura fonte de renda para a Warner.

2) Teríamos mais uma temporada de 'Fringe' sendo lançada, futuramente, em DVD e Blu-Ray, tornando-se outra nova fonte de renda para a Warner.

3) Seria possível aos produtores do seriado dar um fechamento coerente para 'Fringe', pois todo o planejamento de uma 5a. temporada seria feito com antecedência, pois os episódios seriam produzidos sabendo-se, de antemão, que eles seriam parte da última temporada da série, o que deixaria os fãs satisfeitos com o fato.A série não terminaria, como já aconteceu, e ainda acontece, sem um encerramento coerente.

Porém, pelo que andei lendo no site americano 'zap2it.com', a Fox está fazendo uma exigência para exibir a 5a. temporada de 'Fringe', que seria a de não pagar nada pelos direitos de exibição da mesma.

Assim, a série sairia de graça para a Fox americana. E a Warner absorveria esse prejuízo agora e o recuperaria posteriormente, com as vendas dos direitos de exibição para os Syndications, para outros canais de TV pelo mundo afora e também com as receitas obtidas com as vendas dos futuros boxes de DVD e de Blu-Ray desta 5a. temporada do seriado.

O site 'zap2it.com' diz que se a Warner concordar com essa exigência, teremos mais uma temporada de 'Fringe', com 13 ou 15 episódios.

Joel Wyman, um dos produtores e roteiristas da série, disse que há boas chances de que tenhamos uma 5a. temporada de 'Fringe' e afirma que isso deverá ser resolvido até o final desta semana. E o site 'zap2it.com'. diz que há 50% de chances de que a série seja renovada.


Links:

Joel Wyman:

http://www.ligadoemserie.com.br/2012/04/decisao-sobre-renovacao-de-fringe-esta-proxima/

Zap2it.com:

http://tvbythenumbers.zap2it.com/2012/04/10/fox-fringes-terrible-ratings-almost-irrelevant-to-renewal-but-warner-brothers-fees-arent/127455/


2 comentários:

renatocinema disse...

Amo Fringe....espero que continue.

Marcos Doniseti disse...

Renato, Fringe foi renovada para uma 5a. temporada, a qual terá 13 episódios. A estreía da mesma deverá acontecer em 21 de Setembro.