domingo, 15 de abril de 2012

'Fringe' – Melhores Frases e Diálogos! (parte 1)!

'Fringe' – Melhores Frases e Diálogos! (parte 1 - Episódios 'Piloto' ao 'The Safe' - 1X10)!  - por Marcos Doniseti!

(atualizado no dia 15/04/2012)



Piloto 

Frase:

Walter – A única coisa melhor que uma vaca é um humano. A não ser que queira leite. Nesse caso, precisa mesmo de uma vaca.

Frase:

Peter (para Olivia)– O homem que foi liberado do sanatório quer lhe dar uma overdose, enfiar um bastão na sua cabeça e colocar você nua em um tanque enferrujado com água.

Diálogo:

Walter (para Olívia) – É melhor ficar só com a roupa de baixo. Olá (para Charlie).
Charlie – Que diabos foi isso?

Diálogo:

Walter – Eu me sinto normal.
Peter – Sim, porque se drogar em um porão clandestino é a imagem da normalidade.

Frase: 

Peter (para Olívia) – Espero que o cara valha a pena (sobre John).


1X02 - The Same Old Story

Diálogo:

Olívia – Veja se os corpos apareceram sem a glândula pituitária.
Charlie – Você diz coisas muito meigas.
Olívia – Só para você, Charlie.

Frase:

Walter: Até camisinhas não são 100% seguras. Vocês dois deveriam saber disso (para Peter e Olívia)... Aquela noite ele iria matá-la, mas antes fornicaram. Copularam, fizeram sexo.
Peter – Certo. Entendemos.

Frase: 

Peter (para Olívia): Quero que saiba que não está só.

Frase: 

Walter: É uma das armadilhas inerentes a ser um cientista. Tentar manter esta distinção entre Deus e si próprio.


1X03 - The Ghost Network

Diálogo:

Broyles: Gosto de pensar que tenho a mente aberta, mas ainda é difícil de aceitar  que esse homem leia o pensamento dos outros.
Walter: Penso igual, e é por isso que eu gostaria de comprovar.
Peter: E lá vamos nós.
Broyles: E como faria isso?
Walter: Devo mantê-lo vivo?
Olívia: Seria recomendável.

Diálogo:

Roy McComb: Dr. Bishop, o Sr. Me parece familiar.
Walter: Ah, eu ouço muito isso.

Diálogo:

Walter: Está tomando alguma droga, prescrita ou ilícita? Pode dizer a verdade, eu não vou julgar. Na verdade, se a resposta for não, vou encorajar o uso de algumas.
Roy: Não, nenhuma.

Diálogo:

Olívia: Como está se sentindo?
Roy: Minha cabeça dói um pouco, mas o Dr. Bishop me deu um analgésico.
Walter: Vicodin. Só isso, juro.

Frase: 

Peter atende o telefone no laboratório de Walter (enquanto este vê TV com Astrid e Gene - a vaca - com a cabeça entre os dois): Casa de loucos.

Frase: 

Dr. Penrose: Ninguém que detenha poder jamais deveria aprender o que ele sabe (referindo-se à Walter).

Frase: 

Olívia - Eu só quero voltar no tempo.

Diálogo:

Walter: Até camisinhas não são 100% seguras. Vocês dois deveriam saber disso (para Peter e Olívia)... Aquela noite ele iria matá-la, mas antes fornicaram. Copularam, fizeram sexo.
Peter – Certo. Entendemos.

Frase:


Walter: É uma das armadilhas inerentes a ser um cientista. Tentar manter esta distinção entre Deus e si próprio.

Episódio 1X04 -The Arrival

Frase:

Peter (sobre o cilindro): Espero que um supositório metálico gigante não seja o auge da realização humana.

Frase:

Walter – Se pudesse lhe ajudar a sentir-se vingada eu pediria que me desse uma injeção também. Mas eu provavelmente iria gostar (para Astrid, depois de deixá-la inconsciente no laboratório).

Episódio 1X05 - Power Hungry

Diálogo:

Charlie: Dizer que alguém está fazendo isso é loucura, sabia?
Olívia: Se não fosse isso, não estaríamos procurando.

Diálogo:

Walter: Você não imagina como é para um homem como eu não ter acesso à partes da própria mente (para Peter).
Peter: Você está bem, Walter (que fica todo feliz com o comentário do 'filho').


Diálogo:

Broyles – Dr. Bishop, Peter (entrando no laboratório de Walter).
Peter – aaahhhh... Hora de visita. Vistam sua melhor camisa de força (a cara de ódio que o Walter faz para Peter nessa hora é demais; um pouco antes ele disse, em particular, que Walter estava bem. Mas na frente de Broyles e de Olivia ele ainda o trata como sendo um louco).

Diálogo:

Peter Simmons – Quase derreteu os pés. O que é tecnicamente...
Peter – Impossível? Temos visto muito disso ultimamente.

Diálogo:

Olívia: Então, o que é isso?
Walter: O trabalho que eu  nasci para fazer.
Peter: Queria algo mais específico, talvez?

Diálogo:

Olivia – Walter, você não vai fritar um desses pombos por acidente?
Walter – Coisas estranhas já aconteceram.
Peter – É o lema dele. 

 
Diálogo:
 

Peter – Vamos pôr chips de GPS nos pombos para encontrar um homem que controla a eletricidade? Tenho que agradecer a você por isso, não?
Olivia – Sim. Fui eu.

Diálogo:

Astrid: Tem certeza que vai funcionar?
Walter: Claro que não. 

Diálogo:

Olivia: Como você conhecia o John e não disse nada, eu confio em você. Pelo menos, o suficiente para não pensar que vai me achar louca.
Chalie: Não, claro que não.

Diálogo:

Peter: Sério, se isso funcionar...
Olívia: Terá mais fé no seu pai?
Peter: Não.

Frase:

Dr. Fischer: Veja o que a ciência fez com você, Joseph. Você é especial.

Frase:

Charlie (para Olívia): Acha que depois de algumas semanas tudo que você passou vai desaparecer? Não lute contra isso. Não se martirize.Você é boa nisso. É uma falha de personalidade. As coisas vão melhorar (para Olivia, é claro).


Diálogo:

Olívia: Ei, fique aqui.
Peter: Como quiser, chefe.

Diálogo:

Walter: Essa (Obs.: uma caixa) pode ficar lá no fundo. Obrigado, querida.
Astrid: Qual é o meu nome?
Walter: Começa com A, certo?
Astrid: Astrid.
Walter: É. Eu sabia.

Frase:

Walter: O cérebro é um mistério.


1X06 – The Cure (A Cura)

Diálogo:

Walter: Cantando um zumbido...
Olívia: Isso não o incomoda?
Peter: Está brincando? O homem adormece contando Pi até o 101o. dígito. É relaxante. 

Diálogo:

Peter – Achamos que ela não fugiu. Marcas de cordas nos pulsos.
Olivia – Ela foi mantida contra a vontade.
Walter – Ou ela tinha inclinação pelo sexo submisso. Observação científica, não um julgamento. Algumas de minhas melhores lembranças...
Peter – Walter, pare. Seja o que for, está errado.

Diálogo:

Olivia – Algo mais que devo informá-lo?
Broyles – Algo mais, não. Tudo.

Diálogo:

Peter: Vou sair.
Walter: Ok. Ah, Peter. Sinceramente, nem sabia que estava aqui.

Frase:

Olivia – A ciência e a tecnologia chegaram a um ponto onde nossos meios estão acompanhando a nossa imaginação (para o Dr. Esterbrook).

Diálogo:

Walter: Sente o cheiro?
Astrid: Sim. Na próxima vez, dá para avisar?
Walter: Aaahhh... Esse Não. Metil-Eugenol.

Diálogo:

Walter – É isto, Asterix!
Peter – Astrid. O nome dela é Astrid.

Diálogo:

Olívia: Oi.
Walter: Ah, Olívia, você se trancou fora de novo?
Peter: Na verdade, Walter, este é o nosso hotel.  

Diálogo:

Olívia: É melhor subir antes que Walter adormeça na sua cama... Hu...
Peter: Ele já fez isso... Enquanto eu dormia. Não é assim que eu quero acordar (e dá um olhar insinuante para ela...).

Peter fica olhando Olívia ir embora.

1X07 – In Which We Meet Mr. Jones


Diálogo:

Walter: Duas coisas me ocorreram na volta do hospital. Uma, poderíamos estar lidando com algo tão simples quanto Giardia Duodenalis.
Olívia: Tão simples quanto isso, sério?

Diálogo:

Excelente trabalho, filho. Você finalmente pode ter achado a sua vocação. Trabalhando comigo.
Peter: Eu espero que não.


Diálogo:

Broyles: Precisamos discutir sobre o seu pai.
Peter: É o lance de coquetel de frutas? É, ele tem feito isso recentemente. Ele fica obcecado com certas comidas. É estranho.
Broyles: Ele precisa se concentrar!!!
Peter: Se concentrar? Sr. Broyles, 2/3 do tempo o meu pai nem está lúcido. E nesses raros e imprevisíveis momentos de lucidez, ele fala de comidas e bebidas que ele perdeu enquanto ficou preso num hospital psiquiátrico, praticamente por duas décadas. Dizer que não está concentrado é dizer que ele é bípede. Quer dizer que você tem toda a razão, não está concentrado. E isso também não vai mudar tão cedo. Sou filho dele, não um titereiro. Eu não tenho um controle remoto. Não posso apertar um botão e transformá-lo no homem que eu queria que tivesse me criado ou alguém de quem não preciso tomar conta todo dia... Eu acho que guardei isso por muito tempo.
Broyles: Aparentemente. 

Frase:
  
Walter – Asteroide, nitroglicerina num frasco, na mesa (para Astrid, é claro...).

Diálogo:

Broyles: Você está brincando?
Peter: Foi a primeira coisa séria que eu disse o dia todo.

Diálogo:

Walter: Alô, Peter, sou eu, o seu pai, Walter Bishop.
Peter: Obrigado, Walter, eu sei quem você é.
Walter: Excelente.

Diálogo:

Walter: Ele ainda tem a cabeça? Ela ainda está presa ao corpo dele?
Peter: Só você faria essa pergunta seriamente. É, ele ainda tem a cabeça.
Walter: Esplêndido. Então talvez, neste caso, a morte seja só uma inconveniência.

Diálogo:

Walter: É espantoso como o couro cabeludo dele lembra...
Astcrid: O bumbum do Peter quando ele era bebê.
Walter: Como você sabia disso?.
Astrid: Você já falou isso duas vezes.


Episódio 1X08 – The Equation!

Diálogo:

Peter – Como fez a busca?
Olívia – Por anagramas. Combinações de sobrenomes diferentes. É o que a maioria usa.
Peter – Obrigado, eu sei. Já fiz isso 1 ou 2 vezes.
Olívia – Por que isso não me surpreende?
Peter – A melhor mentira, a que é mais fácil de lembrar, é aquela baseada na verdade.

Episódio 1X09 - The Dreamscape

Diálogo:

Walter – Se ainda não notou posso me tornar obsessivo.
Astrid – Mesmo?

Frase:

Walter: A substância que não pude identificar no Sr. Young era de fato uma concentração de 1 veneno produzido na pele. Adequadamente alterado, é um alucinógeno. E muito poderoso. Diferente de tudo que já tomei.

Diálogo:

Olívia – Quanto tempo vai levar?
Walter – Srta. Dunham, o que estamos fazendo, o que me pediu para fazer é ultrapassar as barreiras de tudo o que é real e possível. Não estamos assando um peru.

Diálogo:

Walter – Essa é uma técnica que eu desenvolvi faz décadas, nesse laboratório. Não me lembro da maior parte.
Olívia – Isso é uma Bíblia?
Walter – Sim.
Olívia – Walter, para que é a Bíblia?
Walter – Bem, você está tomando drogas psicodélicas não testadas imersa na água salina com uma carga elétrica na base do seu crânio. Entre outras coisas, achei ser apropriado rezar para que você não seja eletrocutada.
Olivia – Louvemos o Senhor.
Walter – Amém.

Diálogo:

Walter – Preciso que ajuste as drogas.
Peter – O que deu a ela dessa vez?
Walter – Drogas que gostaria de estar tomando.

Frase:

Tess – Nada mudou com você, não é? É o mesmo Peter de sempre. Você joga rápido e solto, até ficar tarde demais. 

Diálogo:

Walter – Minha voz será a sua guia. E também sua ligação com a realidade. Tem que se focar na minha voz, ou se arriscará a se perder nas memórias. Ooooh!
Olivia – O que?
Walter – Acabei de ter uma ereção. Não tema. Não tem nada a ver com o fato de estar nua. Eu só preciso mijar.
Olivia – É bom saber disso.

Diálogo:

Olivia – Walter, tenho que entrar de novo.
Walter – No nosso quarto?
Olivia – Não. No tanque. 

Diálogo:

Olivia – Estou pronta para me arriscar.
Walter – Existem poucas coisas que me façam mais feliz que tomar drogas. Talvez administrá-las. Planejar e executar experimentos. Que dobram esse plano que consideramos realidade. Raramente, ou nunca, me oponho a isso, exceto agora.

Episódio 1X10 – The Safe (O Cofre)

Diálogo:

Peter – Olívia, se precisar de mim, estou aqui.
Olívia – Sim. Eu sei.

Diálogo:

Peter- Você realmente não tem um melhor amigo?
Olívia – Não. Mas uma irmã conta?
Peter – Claro que uma irmã não conta.
Olívia – Bem, eu gosto de ser sozinha. Mesmo no colégio interno gostavam de me chamar de Han.
Peter – Como em 'Solo'?. Que graça. Pelo menos tinha um apelido.

Frase:

Walter – Isso é fascinante (quando vê um homem preso na parede).

Frase:

Broyles – Quem, o que e porque? Isso é com você (falando para Olívia).

Diálogo:

Olívia – Peter, eu conheço esse homem.
Peter – Quem, o cara na parede? É mesmo? Deixe-me adivinhar. É seu melhor amigo?
Olívia – Não, estou falando sério.

Frase:

Walter: Você não sabe do que você é capaz, Peter.

Diálogo:

Walter – Esses são seus brinquedos de quando criança.
Peter – Não são meus.
Walter – Então devem ser meus.

Diálogo:

Peter – Onde esteve?
Olívia – Trabalhando. Onde você esteve?
Peter – Comprando arroz para os brinquedos do Walter.

Diálogo:

Olívia – Participe disso, está bem?
Peter – Claro, chefe.

Frase:

Olívia: Tenho essa coisa com números. Vejo uma vez e me lembro deles.

Frase:

Peter: Violou as leis da Física, sr. Eastwick, e a Mãe Natureza não perdoa.

Informações sobre a série:

https://www.imdb.com/title/tt1119644/

Fringe - Trailer:


 

Nenhum comentário: