segunda-feira, 16 de abril de 2012

'Fringe': #FightTheFuture é a hashtag do episódio 4X19 (Letters of Transit)! - por Marcos Doniseti!

'Fringe': #FightTheFuture é a hashtag do episódio 4X19 (Letters of Transit)! - por Marcos Doniseti!




#FightTheFuture: Essa é a hashtag que os fãs de 'Fringe' deverão utilizar na próxima sexta-feira, dia 20 de Abril, quando estiver faltando 1 hora para que o episódio 'Letters of Transit' comece a ser exibido nos EUA.

Essa hashtag é muito boa, mas muito boa, mesmo, e por vários motivos:


1) É uma clara referência a 'Arquivo-X', uma das maiores séries de ficção científica da história da TV mundial. 'Arquivo-X' até já foi homenageada em 'Fringe.' O primeiro filme de 'Arquivo-X' chamou-se, justamente, 'Fight The Future'. E a expressão apareceu novamente em um episódio da 8a. temporada da série, que chamou-se 'Three Words', ou seja, 'Três Palavras' (Fight the Future).


2) O próximo episódio de 'Fringe' se passa justamente no futuro, em 2036, e tudo indica que teremos o início de uma guerra dos Observadores contra os habitantes dos Dois Universos, que irão lutar pela sobrevivência, ou seja, pelo seu futuro.


3) Passa a idéia de se lutar, também, contra a possibilidade do cancelamento da série. Os fãs de 'Fringe', ao participarem dessa campanha para colocar a hastag '#FightTheFuture entre as primeiras colocadas no Twitter, estarão colaborando para evitar o encerramento da série, ou seja, estarão lutando contra esse possível futuro.



É bom lembrar aos fãs de 'Fringe' (que já devem estar mais carecas do que os Observadores de saber disso) que somente se deve começar usar a hashtag quando estiver faltando 1 hora para que o episódio comece a ser exibido nos EUA, o que acontece sempre às 21hs (horário dos EUA) e às 22hs (horário brasileiro).

Assim, quando for 21hs aqui no Brasil é que se deve começar a usar a tag no Twitter. Antes, não.

Seria muito importante que os fãs brasileiros também participassem dessa campanha, pois estarão contribuindo para que tenhamos a produção de uma 5a. temporada, que promoveria o fechamento, com brilhantismo, de 'Fringe'.  


Link:

Fringe Twitter Event – Friday, April 20th : Fight The Future!

http://morethanoneofeverything.net/2012/04/16/fringe-twitter-event-friday-april-20th-fight-the-future/

Nenhum comentário: