sábado, 21 de abril de 2012

'Fringe' - 'Quake' é o Glyphs Code do episódio 4X19! - por Marcos Doniseti!

'Fringe' - 'Quake' é o Glyphs Code do episódio 4X19! - por Marcos Doniseti


'Quake' é o glyphs code do episódio 'Letters of Transit' e significa 'tremor, terremoto, estremecimento, estremecer'.

A julgar pelo que Jones está tentando fazer, não é difícil entender o que poderá vir a acontecer com os dois Universos nos episódios finais desta temporada.

Além disso, a palavra pode se referir, também, à radical mudança que tivemos na vida dos seres humanos após a Terra ser conquistada pelos Observadores, que eliminaram com quase toda a espécie humana.

Outra possibilidade, é que a palavra esteja se referindo à luta dos seres humanos para se salvar. E tanto no caso da luta contra Jones, no presente, quanto contra os Observadores, talvez seja necessário provocar um grande terremoto para salvar a Humanidade, nos dois casos.

Não duvido que, inclusive, Peter venha a ter que usar a Máquina a fim de salvar os dois Universos neste final de temporada. Afinal, ela serve tanto para criar, como para destruir Universos.

A conferir.

2 comentários:

Bê Pezzini disse...

Acho que tem ficado claro que os glyphs code são referência ao próximo episódio como o henry e simon que apontavam para o 4x19. Quake (tremor) combina com quem viu a promo do episódio 4x20!

Marcos Doniseti disse...

Além de se referir ao próximo episódio, temos casos em que os glyphs vão além disso.

Exemplo: Henry, que é nome do ator que interpretou Simon Foster em 'Letters of Transit', mas também é nome do filho que o Peter teve com a Olívia-alt.

Outro exemplo: 'Simon'. É uma referência ao personagem do Henry Ian Cusick em 'Letters of Transit', mas também se refere ao Simon Paris, nome falso usado pelo William Bell quando retirou um pedaço do lobo temporal do Walter, no episódio 'Grey Matters', da 2a. temporada. E o Bell também apareceu em 'Letters os Transit'.

Então, essas glyphs, muitas vezes, fazem referências a vários episódios e acontecimentos do seriado.