domingo, 8 de abril de 2012

'Fringe' - O Observador e a placa de 'Closed'! - por Marcos Doniseti!

'Fringe' - O Observador e a placa de 'Closed'! - por Marcos Doniseti!


(atualizado no dia 15/04/2012)


Uma curiosidade que notei neste episódio mais recente de 'Fringe' (Everything In Its Right Place): Por volta de 33 minutos e 37 segundos, aparece um Observador (tudo indica que era o Março) logo embaixo de uma placa onde se lia, em Vermelho, "Closed', ou seja, Fechado, Encerrado.

Será que isso era uma referência ao seriado, que seria cancelado ao final desta temporada?

Pode ser, também, que a palavra esteja ligada apenas ao fechamento ou encerramento da temporada, que se aproxima.

Outra possibilidade é que ela significaria o fim dos planos de Jones, que seriam encerrados, inviabilizados, depois que os metamorfos foram localizados pelo Lincoln.

E a placa também poderia estar se referindo ao próprio Lincoln-alt que, na sequência da cena, leva o tiro que provoca a sua morte. Então, seria um 'Closed' para ele, Lincoln-alt.

A placa de 'Closed' também poderia estar relacionada a um possível fechamento da ponte entre os dois Universos, pois o nome de um dos próximos episódios é 'Worlds Apart', ou seja, 'Mundos Separados', cujo título aponta para essa possibilidade.

Aliás, no último episódio da 1a. temporada, também aparece uma placa de 'Closed' no Reiden Lale, quando Olívia, Peter e Walter tentavam impedir que Jones abrisse um buraco para atravessar para o Universo Alternativo. Então, naquele momento havia uma tentativa de se fechar essa abertura, daí o fato da placa 'Closed' ter aparecido no episódio. 

Vá saber...

Algum significado importante deve ter aí, pois os Observadores não tem o poder de viajar pelo Espaço-Tempo, sabendo que o que aconteceu, acontece e acontecerá? Eles já não vivenciaram todos os acontecimentos, como o Peter disse para a Olívia?

Então, para mim, essa imagem tem algum significado importante para a série, sim. 

Vamos aguardar para ver se isso se confirma ou não.


Obs: Com este episódio, para mim, os planos do Jones foram para as Cucuias depois que o Lincoln descobriu a localização de todos os metamorfos.

Nenhum comentário: