sábado, 6 de janeiro de 2018

Cuidado com as mentiras em 'Arquivo X' - Marcos Doniseti!

Cuidado com as mentiras em 'Arquivo X' - Marcos Doniseti!
Pela primeira vez na história de 'Arquivo X' nós tivemos duas frases de abertura em um episódio: 'I Want To Believe' (Eu Quero Acreditar) e 'I Want To Lie' (Eu Quero Mentir). Há várias mentiras espalhadas pelo episódio. 'My Struggle - Parte 3' promoveu várias reviravoltas na trama do seriado. 

Antes de tirarem qualquer conclusão a respeito do que foi mostrado neste primeiro episódio da 11a. temporada, sugiro que prestem atenção nas duas frases de abertura do mesmo: 'I Want To Believe' e 'I Want To Lie'.


Aliás, isso é inédito na série. É a primeira vez que temos duas frases de abertura em um episódio do seriado. E cuidado: Há várias mentiras espalhadas em 'My Struggle - Parte 3'.

E tenho certeza de que uma delas é aquela que foi dita pelo Canceroso no final. Não se esqueçam de que o Canceroso cansou de mentir durante todas as temporadas.

Assim, ele vivia dizendo para o Mulder, por exemplo, que se este fizesse o que ele queria, o mesmo iria ver a sua irmã.

Depois, descobríamos que a Samantha com a qual o Mulder se encontrava era um mero clone da original.

Em 'A Colônia/Fim de Jogo' (2X16 e 2X17), também vimos clones da Samantha que diziam para o Mulder que eram a verdadeira irmã deste.

E era tudo mentira.

O próprio Mulder inventou uma mentira, com o objetivo de descobrir a verdade sobre a questão Alienígena, em 'Em Busca da Verdade'/'A Maior das Mentiras - Partes 1 e 2' (4X24, 5X01 e 5X02).

E a Scully colaborou nesta história, mentindo para os chefões do FBI, quando confirmou para os mesmos que o Mulder tinha morrido.

E a Scully fez isso mesmo com o Skinner sabendo tudo a respeito da trama que eles tinham inventado.

Então, o uso de mentiras, por parte dos personagens, sempre foi um recurso comum na série.

'I Want To Lie'. 

Nenhum comentário: