segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

'Arquivo X' inova novamente e 11a. temporada terá episódio quase sem nenhum diálogo! - Marcos Doniseti!

'Arquivo X' inova novamente e 11a. temporada terá episódio quase sem nenhum diálogo! - Marcos Doniseti! 
Tudo indica que a 11a. Temporada de 'Arquivo X' será a última. Mesmo assim ela está trazendo uma série de novidades, como o uso variado das frases de abertura dos episódios e a introdução do elementos do Cyberpunk na nova Mitologia da série. 
A 11a. temporada de 'Arquivo X' está com uma série de novidades para os fãs.

Embora os novos episódios estejam mais de acordo com o clima das temporadas clássicas da série em termos de roteiro, fotografia, trilha sonora, algo que David Duchovny já disse, antes da estreia, que iria acontecer, essa nova temporada também está introduzindo algumas novidades na série.

Entre as inovações, já tivemos o uso variado das frases de abertura dos episódios. 

No primeiro episódio ('Minha Luta 3') tivemos duas frases, algo inédito na história do seriado, que foram 'I Want To Believe' e 'I Want To Lie' ('Eu Quero Acreditar' e 'Eu Quero Mentir'). No segundo episódio a frase de abertura era algo como 'Acuse os seus inimigos daquilo que você é culpado'. E no terceiro episódio ('Plus One') nós vimos que a frase de abertura ('The Truth Is Out There') foi duplicada.

Assim, nos três primeiros episódios da 11a. temporada ficou claro que as frases de abertura estavam diretamente relacionadas às tramas dos mesmos. 

Além disso, também tivemos a introdução de elementos da cultura Cyberpunk na nova Mitologia do seriado. 

Já tínhamos tido episódios com tais elementos na série, em dois episódios: 'Vivendo no Ciberespaço', 5X11, e 'O Mundo Virtual, 7X13.

Nestes dois episódios, inclusive, tivemos a participação de William Gibson na elaboração dos roteiros. Gibson é um dos mais geniais e talentosos escritos de Ficção Científica e do universo Cyberpunk, sendo um dos grandes responsáveis pelo reconhecimento e popularização deste último.
Cena de 'Triangle' (6X03). Depois deste episódio que teve poucos cortes, agora Chris Carter presenteará os fãs da série com um episódio no qual não teremos quase que nenhum diálogo. Será o episódio silencioso de 'Arquivo X'. Esse Chris Carter... 
Mas o fato de que elementos do universo Cyberpunk tenham sido introduzidos em uma Mitologia da série é, sim, uma novidade.

O uso de cenas de ação também ficou mais intenso nesta nova temporada. Já tivemos mais cenas de tiroteios e de perseguição de carros em três episódios do que em todas as temporadas anteriores, o que é uma das maneiras pelas quais Chris Carter promoveu a atualização do seriado.

As cenas de luta também se tornaram muito mais comuns na série e envolveram Mulder e Scully. Vimos tais cenas no segundo e no terceiro episódio da nova temporada. 

E cenas mais fortes, que antigamente não seriam exibidas ou que seriam atenuadas, hoje são mostradas nos episódios de 'Arquivo X' com uma certa naturalidade. 

Exemplo disso foi a cena em que Mulder cortou a garganta e matou um agente do novo Sindicato que havia sido enviado para assassinar a Scully, quando ela estava no hospital, no primeiro episódio desta temporada ('Minha Luta 3', 11X01).

E no terceiro episódio ('Plus One', 11X03) também vimos o advogado Dean Cavalier com a sua cabeça cortada e separada do corpo. 

Porém, estas não foram as únicas novidades que teremos em 'Arquivo X' nesta 11a. temporada.
Langly, um dos falecidos 'Pistoleiros Solitários', aparece vivendo em um mundo virtual nesta 11a. temporada, no qual a nova Mitologia passou a se conectar com elementos da subcultura Cyberpunk. 

O sétimo episódio, que foi dirigido por Glen Morgan e do qual Chris Carter foi um dos roteiristas, promete uma outra novidade bastante incomum em seriados de TV e mesmo em longas-metragem para a tela grande. 


No caso, trata-se de um episódio no qual não teremos praticamente diálogo algum. 

Isso mesmo. 

David Duchovny declarou que no sétimo episódio teremos apenas 15 ou 20 linhas de diálogo, o que significa que na maior parte do mesmo teremos apenas e tão somente... Silêncio.

Chris Carter já teve algumas ideias 'malucas' desse tipo anteriormente. 

Assim, por exemplo, no episódio 'Triangle' (6X03) a ideia inicial do criador de 'Arquivo X' era que o episódio não tivesse nenhum corte, motivo pelo qual ele foi considerado como sendo maluco pelos técnicos que trabalham na produção da série. 

No fim, tivemos alguns cortes, mas bem poucos e que são difíceis de serem notados. 

E agora Chris Carter vem com a ideia do episódio silencioso, que será exibido em Fevereiro, ao qual já estou ansioso para ver. 

A Verdade Está Lá Fora. E as novidades estão na nova temporada de 'Arquivo X'. 

Link:

David Duchovny fala sobre o episódio quase sem diálogos da 11a. temporada:

http://www.vulture.com/2018/01/the-x-files-season-11-tca-panel.html

Nenhum comentário: