sábado, 10 de março de 2012

'Fringe': Peter já encontrou a 'sua Olivia', mas ainda não sabe disso! - por Marcos Doniseti!

'Fringe': Peter já encontrou a 'sua Olivia', mas ainda não sabe disso! - por Marcos Doniseti!
Demorou um pouco, mas Peter cedeu aos encantos da Olívia da Timeline Reescrita, que absorveu as memórias da Olívia da Timeline Original, tornando-se a mesma.

Vivs: “Eu acredito que está é a Olivia certa”.

E você está certa.

Sabe porque? Simples: A Física Quântica explica.

Uma das frases de abertura de 'Fringe' nesta quarta temporada é 'Entrelaçamento Quântico'. E o que é isso?

No livro 'O Tecido do Cosmo', do físico teórico Brian Greene, ele diz o seguinte a respeito do assunto: “É possível haver um vínculo instantâneo entre coisas que ocorrem em pontos muito distantes um do outro”. 

Na sequência, Greene afirma que “Conexões quânticas a longa distância podem superar a separação espacial. Dois objetos podem estar bem separados no espaço, mas do ponto de vista da mecânica quântica, é como se fossem uma única entidade”.

Então, levando isso em consideração, existe apenas UMA Olívia em todos os Universos e em todas as Timelines. É claro que há diferenças de personalidade entre elas, que refletem história de vida distintas, de escolhas diferentes que elas fizeram.

Assim, por exemplo, a Olivia desta quarta temporada é cortexiphada, enquanto que a Olívia-Alt não é.

Mas elas são a mesma Olívia.

Talvez seja por isso que a Olívia desta temporada tenha muitas das memórias da Olívia das três primeiras temporadas. E é bem mais do que evidente que elas, de fato, passaram por muitas experiências de vida semelhantes, até porque ambas são cortexiphadas e foram testadas quando crianças.

Aliás, é muito mais difícil descobrir o que elas não tem em comum. Talvez uns 90% da história de vida delas sejam semelhantes.

Logo, como o 'Entrelaçamento Quântico' é um dos principais conceitos desenvolvidos pela série nesta temporada, me parece mais do que óbvio que há uma conexão entre todas as Olívias, de todas as Timelines.

A Olívia-Alt é muito diferente da Olívia do Universo Azul das duas Timelines porque ela nunca foi testada por Bell e Walter e tampouco foi cortexiphada. Se tivesse passado por essas experiências, ela seria muito semelhante às outras 'duas' Olívias (à das três temporadas iniciais e a da atual).

Então, se todas as Olívias são apenas uma, o que interessa saber (na trama que se desenvolve atualmente no seriado) é que a Olívia desta temporada é plenamente capaz de gerar uma descendência que absorva parte dos seus poderes, pois ela é cortexiphada e tem muitos poderes, como já ficou claro.

Logo, o Peter-Alt está perdento tempo com essa história de ter que voltar para a 'sua Olívia' para a sua Timeline. Isso é totalmente desnecessário. E é impossível, também, porque a Timeline Original foi destruída no episódio final da terceira temporada ('The Day We Died' - 3X22). 

A 'sua Olívia' é a atual e ele não precisa voltar para lugar algum, pois existe apenas UMA Olívia, independente do Universo ou da Timeline na qual ela exista.

Todas as Olívias são uma só e em todos Universos e Timelines existentes, e nas quais o Peter também existe, eles irão se apaixonar. Sempre. A não ser que um deles morra na adolescência. 

Afinal, 'Destino é Destino', embora ele precise de alguns empurrões de vez em quando para ser confirmado.

Então, está explicada a frase dita pelo September, para o Peter, de que ele precisava voltar 'para casa'.

A casa em questão não era outro Universo e nem outra Timeline, mas a casa para a qual o Peter foi, ou seja, para a sua residência, e na qual ele foi golpeado pelos homens de Jones e que, depois, o levaram para o local no qual a Olivia se encontrava prisioneira de David Robert Jones.

O principal, na trama atual, não é saber em qual Universo ou Timeline a Olivia vive, mas que a Olivia atual é cortexiphada e que, portanto, possui poderes semelhantes aos da Olívia da Timeline Original, incluindo o de se lembrar dos fatos que ocorreram na Timeline anterior. 

September tinha conhecimento de tudo isso e foi em função disso que ele disse para Peter ir 'para casa'.

Assim, Peter ainda não sabe, mas ele já está 'em casa' e já encontrou a 'sua Olívia'.

Link:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=32460255&tid=5712790005337746003&na=2&npn=11&nid=

Nenhum comentário: