sábado, 10 de março de 2012

'Fringe' e os mistérios da 4a. temporada! - Parte 2! - por Marcos Doniseti!

'Fringe' e os mistérios da 4a. temporada - Parte 2! - por Marcos Doniseti!


A trapalhada de September

por Leonardo Augusto: "Ai é que está...Não sabemos como as coisas aconteceriam sem essa trapalhada do September ali, talvez não precisasse de nenhuma intervenção de Observadores pra Peter e Olívia se conhecerem e se apaixonarem!! Como já disse, se o Destino deles for esse, iria acontecer de algum jeito...".


Realmente, Leonardo, isso que você afimou é perfeitamente possível.

Mas, digamos, hipoteticamente (é claro), que o Walternativo curasse o Peter-Alt. Este cresceria no Universo-Alt e, logo, o Walter não se sentiria impelido a atravessar o portal entre os Universos para salvar Peter, pois o Peter-Alt estaria curado. Não haveria necessidade da travessia alguma, certo?

Daí, em circunstâncias normais de temperatura e pressão, o mais provável é que o Peter acabasse por conhecer a Olivia-Alt e jamais viesse a conhecer a Olivia (aquela que ela chama de a 'a minha Olívia') e que geraria o Henry 'correto'.

Oras, Peter conviveu com a Olivia-Alt e se apaixonou por ela, tanto que até geraram um filho, Henry, mas que (de acordo com os planos de September) é o 'filho errado', pois não terá poderes especiais, já que a Olivia-Alt nunca foi submetida aos testes com o Cortexiphan, e portanto não irá dar origem, futuramente, aos Observadores.

Então, provavelmente, o September teria que interferir, sim, de alguma forma nessa história. Ele poderia (em tese, é claro) provocar algum acidente com a Olivia-Alt, matando-a ou deixando-a em péssimo estado de saúde, e inviabilizando, assim, um eventual relacionamento dela com o Peter-Alt.

E daí, Walter e Bell (devidamente 'estimulados' pelo September), poderiam sequestrar Peter-Alt, trazê-lo para o Universo Azul, no qual ele conheceria a Olivia e, tchan-tchan-tchan, o Henry 'correto' seria gestado.

Penso que, em algumas circunstâncias, o Destino precisa de um empurrão para ser confirmado. E o September se encarregaria de fazê-lo, é claro.

   
David Robert Jones e os cientistas que desejam ser Deus 


por Leonardo Augusto: "September foi claro ao dizer que eles são Humanos Evoluidos de outra
Timeline...Ou seja, não são daquela Timeline als  em que Peter está
agora!! Mas pode ser da Timeline Original, das Primeiras Temporadas, a
qual Peter teria que voltar, no caso..."


Tenho minhas dúvidas se os Observadores são da Timeline original (aquela que vimos nas 3 primeiras temporadas). Sabe porque?

É que se isso fosse verdade, então quando o September apagou Peter, ele estaria apagando aos próprios Observadores daquela mesma Timeline, certo?

Logo, penso que existem duas possibilidades:

A) Eles devem ser de outra Timeline, distinta tanto da atual, como daquela dos 3 primeiros anos da série (isso se estas Timelines não forem a mesma, é claro);

B) Ou então eles evoluíram tanto que não estão mais presos a nenhuma Timeline específica, tornando-se independentes delas.

Porém, como toda espécie que se preze, eles querem se expandir e procuram existir no maior número possível de Timelines. Mas, eles procuram fazer isso sem interferir no Destino dos habitantes destas Timeline, que foi o que o September fez no final do 3o. ano.

E isso talvez explique as ações do September de estar sempre salvando o Peter-Alt, porque ele é o único que poderá gerar um Henry poderoso, já que o outro Peter morreu. September quer garantir a existência dos Observadores em todas as Timelines possíveis e imagináveis.


Os Observadores e os seus Princípios



por Leonardo Augusto: "Se todos têm as mesmas capacidades, vêem da mesma Timeline, podem
transitar por elas, além de se moverem pelo passado e futuro de qualquer
uma...Não sei dizer pq somente September teria tal informação vital
sobre a Origem de sua própria Raça!!".



Outra possibilidade, Leonardo, é que todos os Observadores conhecem a origem do seu povo, mas eles  respeitam totalmente o princípio da Não-Intervenção nos assuntos alheios, ou seja, na vida dos outros povos e humanidades.

Já o September, talvez, seja mais flexível, menos dogmático quanto a esse aspecto, e se disponha a intervir mais quando julgar necessário. Ele seria menos ortodoxo do que os demais Observadores.

E isso ajudaria a explicar porque ele intervém tanto no rumo dos acontecimentos.

Daí, quando os outros descobriram o que ele fazia, o forçaram a corrigir o seu erro, apagando o Peter, mesmo à custa da não-existência dos Observadores naquela Timeline específica.

Os outros Observadores seriam mais apegados aos princípios do seu povo e prefeririam sacrificar a sua própria existência numa determinada Timeline do que abrir mão destes princípios.

Porém, como você observou muito bem, esse apego aos princípios por parte dos Observadores, no caso específico da não-existência do Peter, poderia gerar um desequilíbrio, obrigando alguma Força ainda mais poderosa do que os Observadores a intervir para restaurar o equilíbrio do Multiverso. 

Resta saber se esta Força realmente existe e se ela irá aparecer em Fringe ainda nesta 4a. temporada.

Aliás, será que essa Força poderia ser... Deus?

Link:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=32460255&tid=5712790005337746003&na=2&npn=11&nid=

Nenhum comentário: