segunda-feira, 27 de junho de 2011

'Fringe': Pinkner diz que a 4a. temporada se passará em um novo Universo!

Agora que foi confirmado a data da estréia da quarta temporada, muitos já começaram a contagem regressiva. Por essa razão, fear.net fez uma entrevista com Jeff Pinkner sobre a quarta temporada. Confira:


FearNet: Como é que vocês trazem de volta um personagem do qual ninguém se lembra?

Jeff Pinkner: A questão é, penso eu, “Trazemos ele de volta? Quais são as consequências?”. Peter fez esta decisão heróica. Ele reconheceu que, no futuro, se as coisas continuassem da forma que estavam, o amor da sua vida, Olivia, morreria. Compreendendo as consequências, ele decidiu juntar os dois universos para salvá-la. Como consequência, ele não existe mais! Portanto, a questão é:  “Como é a vida deles na ausência de Peter?”.

FearNet: A ideia de múltiplos universos é mesmo tentadora. Podemos ver ainda mais novos universos nessa quarta temporada?

Jeff Pinkner: Eu penso, como já dissemos, que há tanta história, e é aqui que as nossas personagens vivem. Eu penso que iremos apresentar uma nova versão [do nosso universo]. Uma das coisas mais legal em Fringe é que em cada temporada, nós pegamos no mesmo show, na mesma história, nas mesmas personagens e olhamos para elas de um ponto de vista totalmente diferente. Nesta temporada certamente faremos isso.

FearNet: Veremos os Observadores mais ativos nesta temporada?

Jeff Pinkner: Claro. Nós amamos os Observadores. É difícil responder sem divulger muita informação, mas sim, veremos.

FearNet: O personagem de Brad Dourif apenas apareceu na tela por um minuto no último episódio da temporada antes de ser “morto”. Com um ator do seu calibre, num show como Fringe, iremos ver mais deste personagem na próxima temporada?

Jeff Pinkner: Eu não quero revelar nada, e nós não falamos com ele, e a sua história existiu no ano 2026, e a nossa história é basicamente o retorno para 2011. Mas, no universo Fringe, as coisas sempre têm uma forma de voltar.

FearNet: Portanto, se o virmos novamente não será no primeiro episódio da temporada.

Jeff Pinkner: Provavelmente não.

FearNet: Foi um pouco assustador quando a série foi renovada? Vocês tinham um fim muito bom aí, poderia ter funcionado bem como o final da série.

Jeff Pinkner: Nós tínhamos um final perfeito, mas teria sido compreensivelmente frustrante se aquilo tivesse sido o final da série. Certamente um dos temas dos nossos três personagens principais – Walter, Peter e Olivia – é que ele são uma espécie de família. Eles são todos seres humanos, além da margem, que encontraram uma ligação familiar. E com Peter e Olivia, uma ligação romântica. Teria sido um pouco frustrante se tivesse sido o final da série. Nós temos um final diferente em mente.

Você reparou ou aprendeu algo da temporada passada que quer incorporar na próxima temporada?

O que nós aprendemos logo, e de forma coesa, foi o quanto os nossos fãs são inteligentes, empenhados e nos apóiam. Eles nos encorajaram a arriscar, a contar histórias num outro universo em episódios inteiros, com apenas alguns dos nossos personagens comuns. Contar episódios animados. A resposta inacreditável que temos obtido dos nossos fãs nos permitiu projetar a nossa "loucura".

Então, outro episódio musical em Fringe pode vir algum dia?

Oh, claro. (risos)
 

Nenhum comentário: