terça-feira, 28 de junho de 2011

Conversando com a vencedora do Saturn Awards: Anna Torv!

Conversando com a vencedora do Saturn Awards: Anna Torv - por Thalles Fontana, do Fringe Brasil


O L.A. Times publicou uma entrevista extensa e divertida com Anna Torv, onde a atriz fala sobre a quarta temporada e comenta curiosidades sobre o show. Leia abaixo a entrevista traduzida com Anna Torv, que você só encontra aqui no Fringe BR! 


Eu não sabia o que esperar quando me sentei para conversar com Anna Torv. Ela seria legal e séria como a Olivia? Ou arrogante como Fauxlivia? Por tudo que eu sabia, a personalidade da atriz poderia ter sido mais perto de Olivia possuída por William Bell. Eu não esperava que ela fosse tão alegre e entusiasmada.

Nós nos encontramos no restaurante de seu hotel em uma tarde de quarta-feira. Torv e John Noble (Walter Bishop) estavam em Los Angeles para algumas premiações. Segunda-feira, quando percorreram o tapete vermelho do Critics Choice Awards, onde Torv foi indicada para Melhor Atriz em uma Série de Televisão e Noble levou o prêmio de melhor ator coadjuvante. "O fato de John ganhar é emocionante", disse Torv. "Ele é tão corajoso. É alegre!"

Então quinta-feira que estavam fora para o Saturn Awards, Torv repetiu sua vitória do ano passado para o prêmio de melhor atriz. Merecidamente.

Na 3 ª temporada, Torv realmente brilhou. Que é dizer muito em um show onde ela interpreta potências opostas como John Noble, Lance Reddick e Blair Brown em uma base semanal. Para não mencionar os convidados especiais: Christopher Lloyd, Peter Weller, Leonard Nimoy. Ainda assim, Torv realmente fez este ano o seu próprio, jogando duas versões diferentes de forma exclusiva a mesmo personagem, lidando com desgosto e decepção de ambos os lados da história. É uma grande mudança desde a 1ª Temporada, quando muitos criticaram Torv e sua personagem Olivia Dunham, de ser fria e distante.

"Isso foi claramente uma opção consciente por parte dos escritores e da minha parte", explicou Torv. "Eu tenho interpretado ela há tanto tempo, eu ficava na defensiva com ela. As pessoas esquecem a primeira vez que a conheci, ela estava radiante. Ela estava brilhante e feliz, e a vida era doce."

Um excelente ponto de que eu me tinha esquecido. Fomos apresentados a Olivia Dunham três anos atrás, quando ela estava na cama com o agente do FBI parceiro / amante John Scott, mas ele foi desmascarado logo no seu primeiro caso envolvendo a ciência de Fringe. Ao final, não só Scott é morto, mas Olivia descobre que ele tem sido um agente duplo durante todo o tempo. "Ela estava morta há muito tempo. Eu não acho que ela ainda está bem ainda. Pobre Liv."

Olivia tornou-se o saco de pancadas emocionais da primeira temporada. "Eu honestamente estava rindo e provocando-os. Eu queria que Olivia relaxasse, mas toda vez que ela relaxa, alguma coisa acontecia. "

Os escritores deram vislumbres da vida de Olivia Dunham. "Eles escreveram essa cena, e foi no início do episódio. Não tem nada a ver com a história. Ela está colocando seu vestido, colocando seu sapato, ela está no telefone dizendo: 'Sim, eu vou encontrá-lo em um segundo. "Então o telefone toca. É Broyles, e ela limpa o batom, põe um casaco, e sai. É isso aí. Você está de plantão. Ela quebra meu coração. "

Em seguida, na 2 ª temporada, o universo paralelo, ou "outro lado" do universo "Fringe", veio para a frente da história. Temos indícios de as versões alternativas dos personagens que tínhamos aprendido a amar, e na terceira temporada, eles tiveram seus próprios episódios.


Os olhos de Torv se iluminam quando ela discute a alegria de consubstanciar o caráter de Fauxlivia na terceira temporada. "Quando finalmente me deu esse personagem, eu estava com vontade de por a mão na massa.Vamos fazer isso corretamente. Vamos dar-lhe um ar de superioridade. Vamos dar seu longo cabelo vermelho. Vamos fazê-la sexy e mais fria. E eles me deixaram."

"Foi um alívio também. Do nosso lado, Olivia é totalmente responsável por este criminoso e mundo louco. Está na sua cabeça. Por outro lado, Lincoln estava no comando over there, então Fauxlivia não tem a responsabilidade que a nossa Olivia tinha."

Além disso, Fauxlivia tem que ser muito mais irregular e confusa. "Eu gosto das cenas de ação com Fauxlivia porque ela é atingida. Eu amo isso. O negócio da luta é divertido. É como uma dança."

"Quero dizer, eu não faço nenhuma das coisas que é perigoso", esclareceu Torv. "Eles realmente me levaram a uma das experiências mais humilhantes da minha vida: o primeiro episódio da segunda temporada, quando Olivia desapareceu e de repente ela vem voando pelo pára-brisa. Então, Melissa Stubbs é a dublê fantástica que fez isso. Eles colocaram um foguete para ela na parte de trás do carro. Ela não tinha nada além de umas almofadas no cotovelo. Em seguida, eles atiram-la para fora com o foguete, através do pára-brisa, e ela rola no chão e pousa em sua marca. Todos aplaudem. Então é a minha vez, eu tive que ir, deitar na mesma marca e posição para que eles pudessem obter um close-up da Olivia abrindo os olhos. Foi uma espécie de humilhação."


Não só Torv começa a interpretar uma versão paralela de Olivia, ela tem que interpretar Olivia possuída pelo espírito de William Bell. Eu perguntei se isso era algo que já estava sendo discutido, algo que eles já estavam pensando. "Não! Fiquei muito assustada. Também porque eu amo Leonard, e eu não queria ofender ou zombar dele. Eu chamei John primeiro. Nós conversamos um pouco sobre isso. Eu queria falar com ele porque ele trabalhou com Leonard, e eu só precisava de um amigo. E um amigo no set para que eu pudesse olhar e ganhar confiança."

"Temos uma professora de voz que está sentada no set, escuta-nos e nos ajuda com os nossos sotaques, e ela foi fantástica. Eu não assisti esse episódio ainda. Eu estava muito nervosa durante a cena, e eu só preciso de um tempo para eu assistir ela."

O elenco não consegue saber como o show está sendo recebido enquanto eles estão filmando. Muitas vezes só conseguem perceber quando estão em eventos como a Comic-Con, que é o momento em que eles veem a reação dos fãs. "Nós filmamos em Vancouver, e vivemos nesta bolha isolada. Por isso é muito legal quando você vê as pessoas comentando sobre algumas cenas".

"Fringe dá ao seu público uma série de pequenos detalhes, o meu favorito é o Observador. Eu amo o Observer! Eu amo todos os episódios que Michael Cerveris participa. Ele fez um trabalho maravilhoso com esse personaem. Eu os amo. Eles são a minha parte favorita, na verdade."

"O show tem uma base muito leal. As pessoas assistem com muito cuidado show. Eu amo participar das coletivas. Eu amo a perguntas da platéia." disse Torv. "De repente, nós colocamos um desenho animado no meio da temporada. Ou um episódio musical. E gostem ou não, eles nos perdoam, que é a parte mais bonita."

Mas o que os fãs podem esperar para a 4 ª Temporada? A 3 ª Temporada terminou com uma porta aberta entre os dois universos e Peter aparentemente "apagado".

"É um início!" admitiu Torv. "Todo primeiro episódio de uma temporada tem sido trabalhado como um outro piloto. Uma introdução do que é que está por vir."

"Estou animada porque eu acho que significa que o relacionamento será completamente diferente. Você começa a interpretar o seu personagem com um relacionamento com um outro personagem. Mas como seria esse mesmo relacionamento sem a existência de um outro personagem? Especialmente com Walter porque Peter sempre esteve lá ", especulou Torv. "E aí, vai ser mais um vai-e-vem entre os mundos, que eu acho que vai ser muito divertido."

"Eu gostaria de encontrar o meio termo entre Olivia e Fauxlivia", disse Torv. "Eu estava tão animada com essa temporada e agora vem a próxima... Eu me diverti muito no ano passado. E você pode manter o reajuste. Nada é imutável. Com a ficção científica há infinitas possibilidades. "

Para Anna Torv, a espera não é muito maior. Em menos de um mês, ela vai estar de volta a Vancouver, preparando-se para iniciar a produção da 4 ª Temporada. O resto de nós vai ter que esperar até o outono para ver o que acontece com a Divisão Fringe.
Link:
http://fringebr.blogspot.com/2011/06/conversando-com-vencedora-do-saturn.html

Nenhum comentário: