terça-feira, 21 de agosto de 2018

'Arquivo X': Em entrevista, Chris Carter fala a respeito do futuro da série, Disney, 'Black Mirror' e de cenários apocalípticos para a humanidade! - Marcos Doniseti!

'Arquivo X': Em entrevista, Chris Carter fala a respeito do futuro da série, Disney, 'Black Mirror' e de cenários apocalípticos para a humanidade! - Marcos Doniseti!
Chris Carter, o criado da melhor série de TV de todos os tempos, que é 'The X-Files', é claro. 

Chris Carter concedeu entrevista, publicada no dia 01/08/2018, para o site 'News.Com.Au', na qual afirmou que está muito pessimista com a atual situação mundial, dizendo que estamos nos dirigindo para tempos muito estranhos. 


Ele afirmou que viu declarações de um ex-chefe da CIA na qual este disse que há três cenários mais prováveis que podem levar a humanidade ao colapso, a um Apocalipse, que são uma guerra nuclear, o aquecimento global e  um contágio biológico. 

Chris Carter afirmou que tais possibilidades apareceram na 11a. temporada de 'Arquivo X'. 

Questionado pelo fato de que 'The X-Files' passou por quatro Presidentes diferentes (Clinton, Bush Jr, Obama e Trump) ele falou que com cada governo a série lidou de forma honesta e em tempo real. 

Ele também disse que, tal como o episódio escrito por Darin Morgan mostrou, atualmente vivemos em uma era Pós-Conspiratória, na qual as Conspirações são mais importantes do que qualquer forma de conhecimento estabelecida e a verdade está sendo atacada. 

Carter diz que este é um território novo que poderia ser trabalhado na série, transformando o conceito de 'Arquivo X'. 

A entrevistadora diz, em seu texto, que o episódio de Darin Morgan mostra que 'The X-Files' pode continuar tratando de temas atuais e sendo relevante. 

Obs1: O episódio escrito pelo Darin Morgan é o 'The Los Art of Forehead Sweat' (11X04). 

Obs2: Na verdade, essa mudança no conceito da série, sobre a qual o Chris Carter comentou, já começou a acontecer, principalmente nos episódios da Mitologia do Vírus Espartano e na 11a. temporada. Para comentários mais detalhados a respeito quero sugerir a leitura do texto que escrevi e publiquei aqui no blog (ver link abaixo), no qual mostro a influência que a Física Quântica exerceu nas mesmas. 

Chris Carter também disse que 'The X-Files' não tem como competir com séries que são exibidas em serviços de Streaming (Netflix, Amazon Prime) e redes de TV a cabo, pois nelas é possível exibir episódios no qual um homem se relaciona sexualmente com um porco, tal como aconteceu no primeiro episódio de 'Black Mirror'. 

Carter disse que os padrões de censura de uma grande rede de TV (como é a Fox) são muito mais rígidos e jamais se permitiria que algo desse tipo fosse mostrado em 'The X-Files'.  Carter também falou que o fato de Fox ser comprada pela Disney poderá mudar tudo, pois a '20th Century Fox' irá se transformar na '20th Century Disney'.

Carter também afirmou que respeita a decisão de Gillian Anderson de não querer mais trabalhar na série e que não questiona os motivos desta decisão dela. Mas o criador da série diz que 'The X-Files' poderia continuar sem a participação dela, mesmo que jamais tenha enfrentado um desafio como esse, pois ele entende que 'The X-Files é Mulder e Scully'.  

Na entrevista, Carter também afirmou que a série já enfrentou um momento no qual tivemos muitos episódios sem Duchovny (na 8a. e 9a. temporadas), mas que ainda não pensou em como poderá continuar com 'The X-Files' sem a participação de Gillian. 

Com relação às questões que ficaram em aberto no final da 11a. temporada, Carter disse que 'A verdade sempre estará lá fora' e, com outras palavras, afirmou que aquilo que foi mostrado no último episódio da série poderá vir a ser modificado.

Links:

Entrevista com o Chris Carter:
https://www.news.com.au/entertainment/tv/tv-shows/what-terrifies-xfiles-creator-chris-carter/news-story/b9bc9dca8e60d30680f19076a6d60575

'Arquivo X': A Física Quântica explica a 10a. e a 11a. Temporadas (Parte 1):

http://popeseries.blogspot.com/2018/08/arquivo-x-fisica-quantica-explica-10a-e.html

Nenhum comentário: