sábado, 12 de maio de 2012

Glyph code de 'Brave New World' (parte 2) e a expiação de Walter Bishop!! - por Marcos Doniseti!

'Purge' foi o glyph code de 'Brave New World' (parte 2)! - por Marcos Doniseti!


A expressão Purge significa, entre outras coisas, 'limpar., expiar, purificar'.

Para mim, isso mostra que logo no primeiro episódio da quinta temporada veremos os Observadores 'limpando' o planeta Terra, aniquilando com a espécie humana, tal como vimos que aconteceu no episódio 'Letters of Transit' (4X19).

Porém , entendo que este não é o único significado da expressão 'Purge'. Há uma outra interpretação, que me parece ser absolutamente correta, que é a da minha amiga Virgínia, do grupo 'Fringe - Brasil' (no Facebook), no qual ela escreveu o seguinte:

"Acho que é unanimidade, a Season Finale foi algo transcedental. Walter expiou todos os demônios dele e VENCEU. Todos. Ele criou, ele destruiu e ele venceu os demônios e ele expurgou de si seu passado. Foi maravilhoso.".

Link:

https://www.facebook.com/groups/196359697123586/doc/288444044581817/

2 comentários:

Unknown disse...

Marcos, assim como você mesmo já falou e voltando ao comentário da Virginia, Fringe é mais do que qulaquer coisa uma história de amor. E acredito que este "purge" tenha a ver sim, com as duas coisas. A libertação/redenção de Walter e a invasão dos Observadores. Espero que no início da próxima temporada tenhamos algo estilo "lost" com flashforwards, vendo ações do passado correlacionadas com momentos futuros.

Marcos Doniseti disse...

Isso mesmo, Bruno.

A Olívia, no episódio 6B (3a. temporada) já disse uma frase da qual gosto muito, Bruno: Os casos que eles investigam não tratam apenas de Física ou de Biologia (ou seja, de Ciência), mas de pessoas. Penso que 'Fringe' é uma série que envolve várias dimensões, incluindo a dos sentimentos-emoções, a da ciência e a da ficção científica. E para se entender a série é preciso levar tudo isso em consideração.