terça-feira, 1 de maio de 2012

'Fringe' - A Promo 2 de "Brave New World, Part 1" e o futuro da série! - por Marcos Doniseti!

'Fringe' - A Promo 2 de "Brave New World, Part 1" e o futuro da série! - por Marcos Doniseti!


CUIDADO, O COMENTÁRIO ABAIXO CONTÉM SPOILERS!



Vocês já viram a segunda promo do próximo episódio de 'Fringe', que será o 'Brave New World - Parte 1'?

Nesse vídeo, em um determinado momento a Nina diz algo como 'O homem que eu conheço não destrói Universos'. Pela imagem, ela fala isso para o Walter (olha a blusa dele aparecendo na imagem).

A maneira exaltada como ela se expressa demonstra, claramente, que ela está se referindo a William Bell e que ele está, sim, envolvido com esse plano do Jones de destruir com os dois Universos. Aliás, é muito provável que Bell seja o comandante, o verdadeiro líder desse plano que Jones vem executando na atual Timeline, a Reescrita, nesta 4a. temporada.

Também estou convencido de que essa ação do Bell visa eliminar os Observadores da história, a fim de impedir que eles devastem com a Terra (no século 27) e aniquilem com a Humanidade (século 21). Bell se sente culpado porque os Observadores seriam os descendentes da Olívia cortexiphada, que ele mesmo criou ao submetê-la aos testes quando ela era criança.

Assim, Bell aniquilaria com os dois Universos e impediria que os Observadores viessem a surgir.

Porém, como vimos em 'Letters of Transit', Olívia gerou Etta, que tem poderes ainda maiores do que os dela, Olívia. E não duvido que os próprios Observadores tenham agido no sentido de salvar Etta, pois eles saberiam que Olívia é a responsável por gerar os descendentes que resultarão na criação deles mesmos, no futuro.

Aliás, estou convencido de que o capitão Windmark, que apareceu em 'Letters of Transit', sabe muito bem quem é a Etta e quais os poderes que ela possui. 

Posso estar enganado a respeito das motivações de Bell e das ações dos Observadores, é claro, mas os elementos e informações apresentados na série até o momento me levaram a essas conclusões.

Nenhum comentário: