terça-feira, 15 de janeiro de 2013

'Fringe' - Mr.X, os nanites, Bell e os Observers! - por Marcos Doniseti!

'Fringe' - Mr.X, os nanites, Bell e os Observers! - por Marcos Doniseti!

Vejam as imagens abaixo e me digam se não existe uma forte possibilidade de que William Bell tenha sido o responsável, lá em 2167, pela criação dos Observadores?


O Mr. X representa uma assassino. E Bell tentou se transformar, de certa maneira, em um 'assassino da Humanidade' no final da 4a. temporada. Seus planos foram inviabilizados na época, mas ele não morreu.

Lembram-se dos nanites? Foi uma criação de William Bell, como o próprio Walter acabou descobrindo.
Agora vejam o símbolo do Mr.X, que é o mesmo dos nanites, e comparem com o dos Observers.

É por tudo isso que estou convencido de que William Bell foi o criador dos Observers. 

Afinal, o que Bell desejava conseguir quando tentou criar seu próprio Universo? 

Ele queria eliminar a Humanidade, certo? Bell disse claramente que em seu Universo não haveria lugar para os seres humanos e seus 'caprichos selvagens'.

E agora, o que fizeram os Observers? Retornaram ao passado da Terra, no século XXI, e destruíram e aniquilaram com grande parte da Humanidade, com os seres humanos se transformando em seus servos temerosos, com algumas poucas exceções.  

Entendo que tudo isso é obra de um mesmo tipo de mente, que é aquela que tem 'complexo de Deus' e também possui um profundo desprezo pelos seres humanos e que é o mesmo sentimento que Windmark e estes Observers manifestam por estes. 

Então, agora só falta esperar pela confirmação ou não desta possibilidade, mas que temos vários elementos apontando nesta direção, ou seja, a de que Bell criou os Observers lá em 2167, isso nós temos, sim. 

A conferir.

Um comentário:

rafael disse...

Realmente, mas se foi Willian Bell que criou os observers, então, acredito que ele deverá ser apagado da linha do tempo... Só uma hipótese.

(Revendo o episódio 5x11, no diálogo entre Donald e Walter, Walter diz que acostumava a cantar "singing in the rain" em Lá menor, no episódio "black blotter" Walter cita essa mesma nota no rádio, por isso fringe é muito bom, rico em detalhes, Walter não se lembra do plano, mas ele se lembra do que foi mais importante).