sábado, 26 de janeiro de 2013

'Fringe' - Esclarecendo algumas dúvidas dos fãs! (Parte 4)! - por Marcos Doniseti!

'Fringe' - Esclarecendo algumas dúvidas dos fãs! (Parte 4)! - por Marcos Doniseti!


Peter, Walter e a inesquecível Gene, a vaca mais querida da TV. 

1) O que aconteceu com Rachel e Ella?

R - Rachel não apareceu mais no seriado a partir da terceira temporada.  Na Timeline Reescrita, apenas ficamos sabendo que Rachel ainda vivia com o marido, Greg (que era totalmente diferente do picareta que existia na Timeline Original) e que ela teve dois filhos: Ella e Eddie. O último episódio no qual Rachel apareceu foi o 'Over There - Part 1 (2X22)'. E a Ella apareceu, já adulta, no 'The Day We Died' (3X22), em 2026.

2) Walter, Peter e Olívia são versões diferentes dos personagens que vimos na Timeline Original (entre a 1a. e 3a. temporadas)?

R - Até os primeiros episódios que se desenvolvem na Timeline Reescrita, no começo da quarta temporada, Peter era o único personagem que vinha da Timeline Original, mesmo sendo um Paradoxo.

A Olívia, por sua vez, era a da Reescrita e suas memórias eram desta Timeline. Mas, aos poucos, as memórias da Olívia da Timeline Original foram substituindo as da Olívia da Reescrita. Assim, ela se transformou na mesma Olívia que vimos nas três primeiras temporadas.

Quanto ao Walter, até pouco antes do final do seriado, ele não tinha nenhuma lembrança da Timeline Original. Somente quando o Michal tocou nele (episódio 'The Boy Must Live'- 5X11) é que as memórias da Timeline Original voltaram. 

Assim, uma observação interessante a se fazer sobre a série é a de que apenas agora, no encerramento do seriado, é que Walter, Peter e Olívia voltaram a ter a mesma história de vida e que é a da Timeline Original. 

3) Afinal, o que aconteceu com o Henry, filho que o Peter teve com a BOlívia?

R - Ele existiu apenas na Timeline Original, quando o seu DNA foi usado para ativar a Máquina no Universo Vermelho. Já na Timeline Reescrita ele não existiu porque o Peter não chegou à fase adulta, porque morreu nos dois Universos quando ainda era criança.

4) Porque September disse que December devia algo para ele?

R - Na conversa entre December e September ficamos sabendo que todos os 12 Observadores Originais desenvolveram sentimentos de simpatia pelos seres humanos, mas eles combinaram de não contar isso para ninguém. 

Porém, September e August não esconderam esse amor que sentiam pelos seres humanos, enquanto que os demais fizeram isso, camuflando os seus verdadeiros sentimentos pela Humanidade. 

Após a morte de August (episódio 2X08), September guardou este segredo consigo, salvando a pele de December e dos outros 10, já que se essa informação chegasse até a liderança (Windmark, o Comandante) eles acabariam punidos, com certeza. 

Então, ao guardar segredo disso, o September protegeu todo o grupo. 

Esta era a dívida que ele foi cobrar do December...

Obs: A elaboração desta resposta contou com a participação do meu amigo do Facebook, Marco Antonio Freitas, um grande conhecedor da série.

6 comentários:

Prince Gillan Rose disse...

Tem algo que ainda não faz sentido...

Quando o Walter foi para o futuro, ele foi para um futuro no qual os observadores haviam invadido o passado, ou seja, se o cientista existia, ele já saberia que os observadores haviam invadido antes...

Marcos Doniseti disse...

Walter foi para o futuro (2167) na Timeline em que a invasão aconteceu e, de alguma maneira, convenceu o cientista a não eliminar as emoções dos seres humanos evoluídos que ele criou.

Muito provavelmente o Michael mostrou ao cientista quais seriam as consequências do que ele havia feito.

Com isso, o cientista mudou o seu projeto e surgiu uma nova realidade, na qual os Observers sem emoções deixaram de existir.

E nesta nova realidade, o Tempo foi reiniciado a partir de 2015, um pouco antes da invasão, impedindo que esta acontecesse, e com o Walter já vivendo no futuro, em 2167.

Prince Gillan Rose disse...

É muito doido isso, mudar o passado em uma viajem ao futuro... mas foi muito bom.

Marcos Doniseti disse...

Mas isso somente tornou-se possível porque o Tempo foi reiniciado em uma nova Timelinem, na qual não tivemos nem a criação dos Observers e tampouco a invasão. Com isso, o passado desta foi alterado e, claro, o seu futuro também.

Agora, entendo que tudo isso somente foi possível graças ao Michael, que era muito mais poderoso e evoluído do que todos os outros, incluindo os demais Observers.

Sidnei disse...

Tô bem atrasado aqui mas tem uma coisa que tá me deixando doido. Qual é da tatuagem da Olívia?
A fal-livia tinha a tatuagem na nuca e ela aparece na nuca da Olívia. Na hora achei que aquilo ainda teria um importante significado na série, mas simplesmente foi ignorado.

Marcos Doniseti disse...

Sidnei,

A 'nossa' Olívia coloca a tatuagem para poder se disfarçar de 'Faux Olivia', a fim de poder voltar para o 'nosso' Universo. Então, isso fazia parte do plano dela de retorno para o seu Universo de origem.