sábado, 9 de fevereiro de 2013

'Fringe' - Esclarecendo algumas dúvidas dos fãs! (Parte 7) - por Marcos Doniseti!

'Fringe' - Esclarecendo algumas dúvidas dos fãs! (Parte 7) - por Marcos Doniseti!


Fringe: uma das melhores séries de tv já exibidas até hoje. 

1) Aquele bastão que apareceu no episódio 'Making Angels' (4X11) tem os mesmos poderes do chip introduzido pelos Observers em seus cérebros? 

R - Não. Os poderes proporcionados pelo chip são maiores do que o do bastão. Este 'apenas' permitia saber o que iria acontecer e ler os pensamentos das pessoas. Já o chip permitia prever os acontecimentos, ler os pensamentos dos outros, se deslocar de forma quase que simultânea de um local para outro (o que salvou a vida de Windmark em várias oportunidades), atravessar para outros Universos e sufocar as emoções. São tecnologias distintas, portanto. 

O único Observer que não precisava do chip era o Michael, que era uma 'anomalia genética' e que já nasceu com muito mais poderes e habilidades do que os de qualquer outro Observer e sem precisar fazer uso de nenhuma tecnologia para isso.


Michael fez Windmark sangrar, mostrando que seus poderes eram muito maiores do que os deste 'maligno' Observer .

2) Como o cientista norueguês poderia estudar o Michael, em 2167, se nem os Observers possuíam a tecnologia necessária para fazer isso?

R - Michael deve ter usado, com o cientista norueguês, do mesmo método que aplicou em Walter, quando mostrou a este os fatos que a versão dele vivenciou na Timeline Original. 

Assim, muito provavelmente, Michael talvez tenha tocado no cientista para demonstrar que era perfeitamente possível conciliar sentimentos e emoções com uma inteligência altamente avançada.

Além disso, penso que ele também deve ter mostrado ao cientista o que aconteceu DEPOIS que este criou os Observers.


O  X criado por Bell também está presente nos nanites, outra criação sua. 

Logo, Michael mostrou, com certeza, ao cientista, toda a destruição que os Observers promoveram na Terra do século 27 e também que estes mesmos seres humanos 'evoluídos' do futuro voltaram ao século XXI, para 2015, e aniquilaram com grande parte da Humanidade (foi o chamado 'Expurgo'). 

Depois de ter visto tanta catástrofe que aconteceu como resultado da sua criação, não deve ter sido difícil convencer o cientista norueguês para que ele mudasse de idéia, fazendo com que este não eliminasse as emoções dos seres humanos evoluídos que criou.


A palavra 'Oracle' (Oráculo) aparece nesta imagem. É uma clara referência ao Michael. que representa o Oráculo da Mitologia Grega nesta última temporada da série. 

3) Afinal, quem era o Mr.X?

R - Segundo o produtor, diretor e roteirista Joel Wyman, William Bell era o Mr. X (ver link abaixo).


Joel Wyman disse que Bell era o Mr. X e que esta letra era criação dele, bem como a sua assinatura. Acima vemos cena do episódiop 'LSD' (3X19), na qual este misterioso personagem apareceu pela primeira vez. 

Wyman disse que Bell criou o X e que este era a sua assinatura.  

Bell entrou na mente da Olívia no episódio 'LSD' (3X19), no qual vimos o Mr.X pela primeira vez, e as suas ações durante a 4a. temporada levaram Walter a matar Olívia (mesmo que de forma temporária) a fim de impedir que os dois Universos fossem destruídos. 

O X, símbolo do Bell, também foi mostrado no episódio 'Back Where You've Never Been' (4X08) na cena em que Walternativo recebe de Brandon (um shapeshifter) o dispositivo que havia sido retirado de outro shapeshifter (Murphy, que havia sido morto pelo Lincoln). No dispositivo é perfeitamente possível ver o X. 

E como vimos, Bell foi o criador dos shapeshifters humanos que apareceram durante a quarta temporada de 'Fringe', e que eram semelhantes ao seres humanos até o nível molecular. A única maneira de descobrir que eles eram shapeshifters era fazer uma cirurgia para retirar o dispositivo de seu organismo. 


Símbolo do Mr. X, que foi criado por William Bell, é igual ao dos Observers. 

No episódio 'The End of All Things' (4X14), na cena em que September e Peter estão conectados mentalmente, no aparelho que mostra o nome dos dois, o nome do September é grafado como 'Mr. X', o que reforça a minha tese de que Bell foi o criador dos Observers (ver link abaixo). 

Aliás, o símbolo dos Observers é o mesmo X que foi criado por Bell e que era a sua assinatura, conforme disse Wyman. 

E o X também apareceu nos nanites que também foram criados pelo próprio Bell, o que foi mostrado no episódio 'Brave New World' (4X21). 


Afinal, porque September foi designado como sendo o Mr. X quando estava conectado mentalmente com Peter (episódio 'The End of All Things' - 4X14)?

Links:

Twitter de Joel Wyman confirmando que Bell era o Mr. X:

https://twitter.com/JWFRINGE/status/201142870978207744

Mr. X, os nanites, Bell e os Observers:

http://popeseries.blogspot.com.br/2013/01/fringe-mrx-os-nanites-bell-e-os.html

Nenhum comentário: