domingo, 28 de outubro de 2018

'Arquivo X' e a pergunta mais importante sobre a essência da série: Afinal, porque o frango atravessou a estrada?

'Arquivo X' e a pergunta mais importante sobre a essência da série: Afinal, porque o frango atravessou a estrada?
Mulder e Scully em 'Minha Luta 1' (10X01). 

Mulder: O frango atravessou a estrada contra a sua vontade. Ele foi sequestrado por militares a serviço do Sindicato e dos Alienígenas que desejam exterminar as atuais raças de frangos. Esse frango foi submetido a testes de hibridação genética para criar uma nova raça de frangos, muito mais evoluída do que as existentes. Temos que denunciar essas planos malignos para o mundo. As pessoas tem o direito de conhecer a Verdade. 


Scully: Como assim, frango, Mulder? Você já fez os testes e avaliações científicas necessários para saber se era mesmo um frango? Você acredita em tudo, Mulder, sem questionar nada, até em frangos que atravessam a estrada. Eles usarão o frango contra você, Mulder. Mulder, você é louco.

Krycek: Frango? Olha, eu tenho uma ótima galinha aqui. Vamos fazer uma troca e nos tornaremos grandes amigos.

Skinner: Mulder, estou te avisando: Se você insistir nessa história do frango as consequências serão drásticas e eu não poderei ajudar nem você e nem a Scully. Todos nós recebemos ordens de alguém. Considere-se avisado.

Canceroso: Não existe frango nenhum. Isso é maluquice do Mulder.  

Pistoleiros Solitários: Os frangos são usados pelo governo para nos vigiar e nos controlar o tempo inteiro. Nos olhos dos frangos temos câmeras minúsculas que filmam e gravam tudo o que os frangos vêem. Os olhos dos frangos estão conectados a uma central informatizada que é controlada pelo CIA e pela NSA. Por isso que nunca comemos frangos. Todos os frangos são espiões a serviço do Governo. 
Mulder e Skinner em 'Minha Luta 1' (10X01).

Garganta Profunda: Sr. Mulder, estou numa posição de poder que me permite saber tudo o que os frangos estão fazendo e tenho livre acesso para entrar em qualquer galinheiro do país. Mas somente vou te passar as informações sobre os frangos que forem do meu interesse. 


X: Mas que frango, Sr. Mulder? O Sr. entra em contato comigo nas horas mais impróprias, nos colocando em situação de grande perigo. O meu predecessor morreu porque te passou informações demais sobre os frangos. Eu não cometerei o mesmo erro (e entrega um calhamaço cheio de informações sobre os frangos para o Mulder...). 

Donnie Pfaster: Esse frango usa shampoo?

O Instigador (Robert P. Modell): Se quiser eu posso fazer esse frango passar a acreditar que é um elefante...

John Barnett (O Homem que não queria morrer): Eu voouuu peeeggaaaarrrr esseee fraaaangoooo...

Evas (Projeto Litchfield): Nós não fizemos nada de mais contra esse frango. Essa é a nossa natureza. Fomos criadas assim. Ninguém nos contou. Apenas sabíamos. 

Boggs (O Vidente): Eu posso entrar em contato com as almas de todos os frangos que já morreram, Scully. Eu tenho uma mensagem do além vinda diretamente do frango que você tinha, e do qual tanto gostava, e que acabou de morrer, o que te deixou tão triste. O Mulder não acredita em mim, mas você acredita. 
Eugene Victor Tooms foi um dos principais vilões da história de 'Arquivo X'. 
O Incendiário: Eu vou torraaaarrr esse frango... hahahaha...

Reverendo Calvin Hartley (O Homem dos Milagres): Senhoras e Senhores, estamos hoje aqui reunidos, nesse Templo do Senhor, para testemunhar mais um milagre do meu amado filho, Samuel: Ele irá ressuscitar esse frango. Tenham fé e orem. 


Roland Fuller (Roland): Os frangos morrem. Não voltam mais. 

Albert Hosteen: Um frango morre apenas quando todos os outros frangos já não se lembram dele. 

Augustus Cole (Sem Dormir): Esse frango não dorme há 24 anos. Os cientistas o submeteram a cirurgias e experiências de erradicação do sono e a vida dele virou um inferno. Irei livrá-lo deste sofrimento. 

Duane Barry: Eu troquei esse frango por mim. Eles o levaram. Nunca mais irão levar Duane Barry.

Harry Cokely (Irresistível): Eu vou matar esse frango, irmãzinha...

Samantha Mulder (clone de 'A Colônia'/'Fim de Jogo'): Esse frango é um clone. Aquele outro frango é que você precisa salvar, Mulder. 
Canceroso é o grande vilão da história de 'Arquivo X'. 
Jim Rose (A Fraude): A quinta emenda da nossa amada Constituição diz... cocoricóoooo...

Charlie (Os Calusari): Mamãe, eu quero aquele frango. Eu quero aquele frango, mamãe. 


Homem Bem-Vestido: Os frangos fazem parte de um consórcio com interesses globais que tem o poder de prever o futuro de todos os frangos. E a melhor maneira de fazer isso é inventando esse futuro. 

Clyde Bruckman: Em uma outra realidade esse frango nunca atravessou a estrada. Assim, nesse outro mundo essa pergunta nunca foi feita. E a invasão de Granada nunca aconteceu. 

Reggie Something: Não é um frango. Nunca foi. É um ganso. Vocês não se lembram disso porque as suas memórias foram apagadas pelo Dr. They.

Erika Price: Nosso plano, Sr. Mulder, é levar todos os frangos para um simulador, para que continuem a existir em um mundo virtual, onde eles irão viver para sempre. Será uma coisa maravilhosa.  
Scully e a agente Einstein em cena de 'Minha Luta 2' (10X06). 

Tad O'Malley: Esse frango comanda a mais terrível conspiração da história da humanidade, mas eu irei denunciar os seus planos malignos. Vejam tudo a respeito em 'The Truth Squad'. 


Doggett: Monica, eu não posso acreditar que esse frango exista, pois isso significa que eu jamais fiz tudo o que podia para salvar o pintinho que eu tanto amava. 

Monica: Se eu acredito que esse frango existe? Digamos que eu tenho a mente aberta e admito que os frangos possam realmente existir. 


Kersh: Mulder e Scully, se vocês voltarem aqui para me falar novamente a respeito deste frango eu irei expulsá-los do FBI. Estamos entendidos? 

Brad Follmer: Monica, esse frango é invenção do John Doggett. Esqueça dele e beije-me. 

Robert Comer: Esse frango precisa morrer, pois existe uma profecia que diz que se o mesmo crescer ele será usado para exterminar a humanidade.
William em cena de 'Minha Luta 4' (11X10). 
William ('filho' de Mulder e Scully): Esse frango quer me usar para levar adiante os seus planos malignos. Prefiro morrer do que ser usado deste jeito. 

Billy Miles (supersoldado): Os frangos são bons. Eles estão aqui para nos salvar. 


Agente Einstein: Miller, você é maluco se acredita na existência de frangos. Eu não quero sofrer o mesmo que a agente Scully sofre por ter que aguentar as ideias pseudo-científicas do Mulder. 

Agente Miller: Agente Mulder, é um grande prazer conhecê-lo, sou um grande admirador seu e gostaria muito de aprender com você tudo que sabe a respeito dos frangos e de outros fenômenos sobrenaturais e inexplicáveis. 

Garganta Profunda: Sr. Mulder, os frangos estão aqui há muito, muito tempo. 

Chris Carter: O Frango Está Lá Fora!
Monica Reyes conversa com Scully em 'Minha Luta 2' (10X06).

Abertura da série:

Nenhum comentário: