sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

'Fringe' - Enquanto houver uma Tulipa Branca dentro de nós a série não acabará! - por Raquel Késsia!

'Fringe' - Enquanto houver uma Tulipa Branca dentro de 

nós a série não acabará! - por Raquel Késsia!




Ninguém disse que seria fácil, é uma pena nos separarmos.

Uma história de amor termina hoje?

É estranho a forma como pessoas que você nem conhece ou melhor que nem existem de verdade te cativam e te fazem rir, chorar. 

Hoje é o último episódio da melhor série que já assisti em toda a minha vida, eu sei que minha vida ainda se resume em poucos anos, mas tenho certeza que nem que eu vivesse por mais 100 anos encontraria uma série melhor, econtraria uma série tão rica em detalhes, onde pequenas coisas fazem uma enorme diferença, onde se consegue rir e chorar em um só episódio, às vezes em um só momento. 

Fringe não á apenas uma série de ficção científica, é uma série sobre relacionamentos, sobre familia, sobre conflitos pessoais, e como muitos dizem sobre amor. 

E só de perceber como tudo isso coube tão bem em uma série que explora temas tão complexos quanto viagens no tempo e universos paralelos fica evidente o quanto há uma equipe maravilhosa por trás de tudo isso. Gosto de falar que Fringe foi uma série de contrastes, quem aqui não se apaixonou pelo Walter, por toda sua genialidade, por todos os seus conflitos internos (e nós sabemos que são muitos), por toda a sua loucura e por sua constante busca por redenção? 

Quem aqui não odiou o Walternate, e teve ele como o grande vilão da série? Só pra depois perceber que ele era só um homem tentando defender o seu povo. E a BOlivia? Quem aqui não a chamou de vadia e quis matá-la quando ela tomou o lugar da Olivia e se envolveu com o Peter. E depois começou a amá-la e a torcer firmemente por um final feliz pra ela também. 

Quem agora não está dando pulinhos de alegria por poder vê-la nessa season finale? Fringe tem o dom de construir a imagem vilões e mocinhos só para depois destruí-la. Sem falar que até agora ainda não tenho uma opinião formada sobre o Bell. Mas eu acho que é assim mesmo, vilões, mocinhos, isso não faz a miníma diferença, acho que Fringe mostra que todos somos apenas humanos. 

Dizer adeus não é fácil, não é apenas uma série que termina, mas sim, um universo inteiro de possibilidades não exploradas, de momentos para pensar que nossa cabeça vai explodir com tanta genialidade,de momentos de pura ansiedade, de 1 bilhão de novas teorias a cada episódio.


Nós podemos não ser os maiores em termos de quantidade, mas com certeza somos os melhores fãs. 

Queria poder falar mais, mas não tenho mais palavras para descrever uma série tão magnífica. Só me resta um último apelo para vocês, os melhores, jamais esqueçam ou deixem de falar e indicar a série, eu sei que isso é muito clichê, mas ENQUANTO HOUVER UMA WHITE TULIP DENTRO DE NÓS FRINGE NUNCA ACABARÁ!


Meu agradecimento a vocês que compartilharam momentos íncriveis comigo!

Um beijo!

3 comentários:

Raquel Késsia disse...

Obrigada por postar meu texto <3

Marcos Doniseti disse...

Imagina, Raquel. E se escrever mais algum texto, pode mandar que eu publico aqui, ok?

Anônimo disse...

" Nossa ném sei o que falar sobre essa serie tão espetacular !!!
Concerteza irei senti muitas saudades das madrugadas que eu e minhas irmãs passavamos acordadas só para asisti! Nossa serie favorita! E quando esperavamos curiosas pra saber qual maguinifico episodio iria passar! Gostei muito de ver como o Walter demonstrava seu amor por Piter ! Walter foi capaz de construir um portal para o outro universo pararlelo só para poder passar mas anos ,e ver seu filho crescer ! E Olivia!! O que dizer dela hum uma garotinha tão fragil e sem proteção que teve que se transforma em uma mulher forte destemida, e sem amor!! Mas atraz dessa grande mulher sempre houve aquela garotinha fragil ,e com medo! Que a única coisa que precisava era de amor de seus pais! As vezes eu fico pensando como é que o Walter Bishop consegue ser tão maluco ,legal,divertido ,engraçado ,amigo,e pai!!ao mesmo tempo!!!
É muito difiu pra min escolher um épisodio favorito pq pra min todos foram espetaculares! Mas os que eu mas gosto são os que a Olivia e o Piter conseguem ficar juntos! Ou os que o Walter rir e brinca com Astrid devido as experiencias que ele acabou de cometer!! Ou os que quando eles estão todos reunidos para salvar o mundo!
Fringe Fringe Fringe
uma serie que poucos asistiram ,mas eu tenho certeza de que os que asistiram gostaram muito e concerteza não irão esquecer!!! Do que é FRINGE!