Cuidado com as mentiras em 'Arquivo X' - Marcos Doniseti!
Antes de tirarem qualquer conclusão a respeito do que foi mostrado neste primeiro episódio da 11a. temporada, sugiro que prestem atenção nas duas frases de abertura do mesmo: 'I Want To Believe' e 'I Want To Lie'.
Aliás, isso é inédito na série. É a primeira vez que temos duas frases de abertura em um episódio do seriado. E cuidado: Há várias mentiras espalhadas em 'My Struggle - Parte 3'.
E tenho certeza de que uma delas é aquela que foi dita pelo Canceroso no final. Não se esqueçam de que o Canceroso cansou de mentir durante todas as temporadas.
Assim, ele vivia dizendo para o Mulder, por exemplo, que se este fizesse o que ele queria, o mesmo iria ver a sua irmã.
Depois, descobríamos que a Samantha com a qual o Mulder se encontrava era um mero clone da original.
Em 'A Colônia/Fim de Jogo' (2X16 e 2X17), também vimos clones da Samantha que diziam para o Mulder que eram a verdadeira irmã deste.
E era tudo mentira.
O próprio Mulder inventou uma mentira, com o objetivo de descobrir a verdade sobre a questão Alienígena, em 'Em Busca da Verdade'/'A Maior das Mentiras - Partes 1 e 2' (4X24, 5X01 e 5X02).
E a Scully colaborou nesta história, mentindo para os chefões do FBI, quando confirmou para os mesmos que o Mulder tinha morrido.
E a Scully fez isso mesmo com o Skinner sabendo tudo a respeito da trama que eles tinham inventado.
Então, o uso de mentiras, por parte dos personagens, sempre foi um recurso comum na série.
'I Want To Lie'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário