Afinal, por que a Mídia somente publica texto porcaria a respeito de 'Arquivo X'? - Marcos Doniseti!
Pronto, depois do 'Omelete' agora foi a 'Folha' que publicou outro texto porcaria sobre 'Arquivo X'.
Ele começa dizendo que a concepção do William foi feita através da 'ciência'. Faltou dizer que a ciência em questão é de origem alienígena, o que já faz uma grande diferença. Depois ele diz que a série continua igual a 20 anos atrás, com 'muito tiroteio e perseguição', dois elementos que sempre foram muito raros na série.
Inclusive, no primeiro podcast que gravei (no 'Resistência eXcer') com o Gabriel Soares de Souza, Dany e com o Marcus Vinicius a respeito do 'Minha Luta 3' nós comentamos justamente sobre isso, dizendo o quanto esse tipo de cena sempre foi incomum na série e que, agora, elas são mais frequentes, e que isso faz parte de uma atualização do seriado que começou na 10a. temporada.
O autor do texto também nada fala sobre a atualização da Mitologia do seriado, que já tinha começado na 10a. temporada. Ele sequer percebeu que já na 10a. temporada a nova Mitologia da série tinha incluído temas atuais, como o terrorismo, racismo, imigração, mudanças climáticas, pandemias e espionagem global.
E é claro que o autor tampouco percebeu a conexão que Chris Carter estabeleceu entre a nova Mitologia e o universo Cyberpunk nesta 11a. temporada, o que já estava mais do que evidente na foto de divulgação da mesma, que lembra e muito 'Matrix'.
Também é possível perceber, claramente, que o autor do texto não assistiu aos episódios desta 11a. temporada e, tampouco, aos da 10a. temporada. E se fez isso, então ele não entendeu coisa alguma a respeito dos mesmos. Outros textos, publicados em outros sites muito populares ('Omelete'), também cometeram inúmeros erros primários e patéticos.
Aliás, essa história de sites e portais de maior fama publicarem textos horríveis a respeito de 'Arquivo X' parece que é uma Pandemia maior e de maior gravidade do que essa que o Canceroso iniciou na nova Mitologia do seriado, que começou na 10a. temporada e que poderá resultar no extermínio da Humanidade.
O autor desse texto horrível da 'Folha' deve ter ouvido alguns comentários a respeito da nova temporada e resolveu 'chutar' o conteúdo do texto.
O problema é que em todos os chutes que ele deu a bola foi para a arquibancada.
O melhor comentário a respeito foi feito por uma amiga eXcer do Facebook, que disse o seguinte:
"Os caras não assistiram p* nenhuma e ficam copiando a opinião dos demais que também não sabem de nada.".
Perfeito.
O que se pode concluir é que 'A Verdade Está Lá Fora' e que as asneiras estão nos textos publicados, a respeito de 'Arquivo X', nos principais sites e portais.
Cotação do Texto da 'Folha': Lixo. Porcaria. Horripilante. Fuja.
'UOL' também publicou texto com vários erros sobre 'Arquivo X'!
1) A Mitologia da série não foi revisada, como diz a autora do texto do UOL.
Essa Mitologia que começou na 10a. temporada é uma nova, sendo que não tem nada a ver com planos de Colonização Alienígena que vimos nas duas primeiras Mitologias do seriado. Logo, ela errou feio;
2) O nome correto do personagem é Canceroso, que é o Maior Vilão da história da série. Ninguém que assiste ao seriado o chama de 'Fumante';
3) A nova Conspiração, na verdade, são duas e não são 'governamentais' propriamente ditas.
Elas estão mais para parcerias públicos-privadas, pois aqueles que a comandam tem conexões com setores do Estado (Departamento de Defesa, FBI, NSA).
Uma das Conspirações é comandada pelo Canceroso e a outra por uma empresa privada (Perlu) comandada por Erika Price.
Embora o Canceroso tenha ocupado cargos no Governo (Departamento de Estado) e ainda exerça uma grande influência em instituições como o Departamento de Defesa e o FBI, ele age de forma independente, não respondendo a nenhuma autoridade governamental, de qualquer país. Então, ele se aproveita da estrutura do Estado, mas não responde a nenhuma autoridade estatal, de qualquer país. Ele faz o que bem entende e não dá satisfações a ninguém.
Erika Price e Mr. Y também chegaram a fazer parte do Sindicato de Colonização Alienígena do qual o Canceroso também foi um importante e poderoso membro, mas a Conspiração que eles comandam também é de caráter privado. Eles mostram ter conexões com a NSA, mas são os responsáveis máximos pela Conspiração que lideram.
Se existe alguma participação governamental, no sentido de alguém do Governo participar das decisões tomadas pelo Canceroso, Mr. Y e Erika Price, nestas Conspirações, isso ainda não foi mostrado na série;
4) 'Arquivo X' já tinha produzido episódios sobre Inteligência Artificial em 1992 ('O Fantasma da Máquina', 1X07) e sobre o Mundo Virtual na 5a. temporada ('Vivendo no Ciberespaço', 5X11, em 1998) e na 7a. temporada ('O Mundo Virtual', 7X13), muito antes de 'Black Mirror' existir.
Inclusive, 'Vivendo no Ciberespaço' e 'O Mundo Virtual' tiveram os seus roteiros escritos com a participação de William Gibson (ambos com Tom Maddox), que é um dos principais e mais geniais escritores de Ficção Científica e do universo Cyberpunk.
Obs1: O meu amigo eXcer Filipe Dias disse que por questões éticas os jornalistas não podem usar a expressão "Canceroso" em seus textos. Neste caso, então, eles deveriam usar o nome original do personagem, que é CGB Spender ou CSM (Cigarette Smoking Man). Mas 'Fumante' ou 'Homem Fumante' não dá, não.
Links:
A 'Folha' e o seu texto porcaria sobre a nova temporada:
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2018/01/1949527-arquivo-x-parece-parada-no-tempo-e-deve-agradar-so-aos-fas.shtml?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=twfolha
UOL também publicou textos com erros sobre 'Arquivo X':
https://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2018/01/10/arquivo-x-volta-com-mudancas-na-mitologia-e-tecnologia-a-la-black-mirror.htm
Omelete publica texto horrível a respeito de 'Arquivo X':
http://popeseries.blogspot.com.br/2018/01/omelete-publica-texto-horrivel-com.html
Omelete se supera e publica texto com erros primários e grotescos sobre a série:
http://popeseries.blogspot.com.br/2018/01/arquivo-x-omelete-se-supera-e-publica.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário