segunda-feira, 13 de junho de 2011

"A Rede Social" faz retrato do controverso Mark Zuckerberg!


"A Rede Social" faz retrato do controverso Mark Zuckerberg - da Livraria da Folha

Durante muito tempo os nerds foram tidos como os perdedores. Nos últimos tempos essa imagem começou a mudar e um nome surge com maior destaque, Mark Zuckerberg.

Sua história é tão fascinante que se tornou filme, "A Rede Social", baseado no livro "Bilionários por Acaso". Indicado a oito Oscar, o longa já pode ser encontrado em DVD e Blu-ray.

Zuckerberg era ainda um estudante de Harvard quando, junto com alguns amigos começou a desenvolver o projeto que o deixaria milionário. Tudo começou quando ele percebeu que não havia como acessar os livros de alunos digitalmente.

Se você quisesse ver uma fotografia era preciso ter o livro do ano em mãos. Ele quebrou a segurança de diversas faculdades e colocou os perfis online. A reitoria rapidamente se manifestou para puni-lo, mas a forma com que o acesso se espalhou pelo campus lhe deu uma ideia.

Criar um local onde cada um pudesse montar sua página pessoal e compartilhar informações. Baseado na confiança, você só adiciona quem você conhece, era possível levar para a internet seu círculo de amizades.

Eram os primórdios do Facebook, a maior rede social da atualidade e que cresce a cada dia. Graças a ele, Zuckerberg tornou-se o bilionário mais jovem da história e é uma das pessoas mais influentes do mundo.

No entanto, sua figura é controversa e ele acumulou um punhado de inimizades ao longo de seu caminho até a ascensão profissional. Alguns ex-colegas de universidade que se sentiram passados para traz e outros que trabalharam com ele mantém processos contra o Facebook.

Como não aceitou falar com o diretor ou o autor do livro, o jovem é apresentado como uma pessoa sem trato social, que não sabia lidar com o sexo feminino e extremamente egocêntrico.

Link:

http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/928092-a-rede-social-faz-retrato-do-controverso-mark-zuckerberg.shtml

Nenhum comentário: