sábado, 25 de junho de 2011

'Falling Skies': Série produzida por Steven Spielberg mostra Terra invadida por alienígenas!

Falling Skies | Preview

Série produzida por Steven Spielberg mostra Terra invadida por alienígenas

Marcelo Forlani - 20 de Junho de 2011


Falling Skies
Falling Skies
Falling Skies
Falling Skies
Se existe alguém que tem crédito para contar uma história de alienígenas chegando à Terra, essa pessoa é Steven Spielberg.

São dele os clássicos E.T. O Extra-Terrestre e Contatos Imediatos de Terceiro Grau.

Mas em Falling Skies, série de TV que ele criou e assina a produção-executiva, os seres de outro planeta não estão aqui em paz. Aliás, bem longe disso.

Quando a série começa, a invasão já aconteceu. Quem faz o flashback introdutório são as crianças. Elas contam que milhares de naves chegaram e logo foram destruindo tudo, matando muitos e levando os adolescentes embora. É algo traumático e ainda bastante fresco em suas memórias.

Em apenas seis meses, eles causaram morte e destruição por onde passaram, e agora sobraram no nosso planeta alguns poucos grupos de humanos, que tentam sobreviver e arranjar uma forma de expulsar os skitters e os mechs - como eles chamam os alienígenas de seis pernas e seus robôs de ataque - e ainda descobrir porque é que eles estão atrás de jovens terráqueos e implantam nas suas colunas algo que parece um escorpião "mecanorgânico".

Corta e estamos em uma rua escura onde Tom Mason (Noah Wyle) e seu filho mais velho, Hal (Drew Roy), correm entre tiros e explosões atrás de comida. Ao voltarem para o acampamento com apenas uma latinha de atum, dão de cara com Anne Glass (Moon Bloodgood), uma pediatra que virou a médica geral do lugar.

Como estamos falando de um episódio de apresentação, Tom não demora muito para mostrar suas credenciais como professor de História em Cambridge. Porém, ao falar para os demais soldados sobre as estratégias dos atenienses em Maratona, nenhum deles se interessa, mas já fica no ar a dica de que isso será importante à trama.

Um fato curioso de se notar é que o mesmo Spielberg que trocou digitalmente os rifles dos guardas de E.T. por lanternas no relançamento de aniversário do filme, deixa aqui espaço para crianças lutarem armadas nesta guerra contra os invasores espaciais.

É isso mesmo, um menino de no máximo 13 anos aparece por ali portanto rifles e metralhadoras, provando que na série, todo mundo tem que aprender a se defender se quiser sobreviver.

As cenas de ação são obviamente repletas de efeitos especiais. Para mascarar o que não deu tempo de ficar 100% pronto na estreia, a maior parte dessas sequências é em um ambiente escuro.

Em uma das raras cenas um pouco mais claras dá bem para ver como o mech ainda está "duro" e não muito orgânico, longe de ser um Autobot ou mesmo um Decepticon saídos de um filme dos Transformers de Michael Bay.

Mas além da ação, o que deve chamar atenção na série é também o drama humano. Tom teve o filho do meio levado pelos skitters e certamente tentará salvá-lo, ao mesmo tempo que se esforça para levar uma vida o mais próximo possível do normal com o caçula (Maxim Knight), que sente a falta da mãe, morta pelos ETs e pede no seu aniversário de 8 anos que tudo volte ao normal.

A série promete também uma interessante disputa entre o militarismo do chefe do pelotão, Weaver (Will Patton), e Tom e Anne, que lutam pelos direitos dos civis, que sequer podem dormir em uma cama de vez em quando. Isso sem contar o conflito humanos x humanos que aparece logo no segundo capítulo da série, que traz à trama mais um candidato a antagonista.

Ainda é cedo para julgar Falling Skies, que terá apenas 10 episódios nesta temporada de estreia, mas se ação empolga e a dramaticidade está garantida, continua estranho o cenário "lostiano" de ter tantos figurantes andando ao fundo sem importância, enquanto a câmera e o roteiro têm que se esforçar para mostrar apenas os protagonistas.

Falling Skies estreia no Brasil nesta sexta-feira, 24 de junho, na TNT (legendado) e também no canal Space (dublado).

Link:

http://www.omelete.com.br/series-e-tv/falling-skies-preview/

Nenhum comentário: