quarta-feira, 22 de junho de 2011

Em "Transformers" 3D, cacos de explosões roçam a cara do público!


Em "Transformers" 3D, cacos de explosões roçam a cara do público

ANA PAULA SOUSA - da Folha.com

O Rio de Janeiro, nova "cidade queridinha" dos grandes estúdios de cinema, sediou ontem de manhã, no Cinépolis erguido à frente da lagoa Rodrigo de Freitas, a pré-estreia mundial de "Transformers - O Lado Oculto da Lua".

No filme, candidato a grande blockbuster de 2011, o diretor Michael Bay ("Armageddon", "A Ilha") experimenta, pela primeira vez, as explosões em 3D. E faz os cacos de seus seres metálicos roçarem na cara do espectador.

Nesta manhã, ao receber a imprensa latino-americana num dos grandes salões do Copacabana Palace, Bay procurou minimizar os efeitos do 3D sobre a série.

"Gastamos muito tempo pensando nessas sequências que são, de fato, complexas. Mas nos outros dois filmes elas também eram", afirmou.

Foi o mediador da entrevista, o jornalista Roberto Sadovsky, quem lembrou que, há dois anos, Michael Bay havia dito que não tinha interesse no 3D.

Ao ouvir a observação, o diretor riu e disse que mudou de ideia, sobretudo, depois das longas conversas que teve com o colega James Cameron, que mostrou ao mundo as possibilidades do 3D com o campeão de bilheteria "Avatar".

Bay desviou-se das perguntas sobre bilheteria, mas é indiscutível que este terceiro filme tem tudo para bater o segundo em arrecadação.

A mistura da ação vertiginosa com a profundidade de campo ampliada pelo 3D criou, em "Transformers - O Lado Oculto da Lua", um novo patamar para o "cinema espetáculo" e tende a fisgar o público juvenil.

O filme estreia no Brasil no dia 4 de julho. Do Rio, o diretor Michael Bay deve seguir para Moscou, onde acontecerá o lançamento mundial do filme. Para o Brasil, vieram apenas os jornalistas latino-americanos.

A escolha de Moscou se deve às várias referências russas presentes na trama. O filme remete à Guerra Fria, à chegada do homem à Lua e cita Chernobyl. "Meus avós eram russos. Espero que os russos gostem das citações ao país", disse Bay.

A jornalista ANA PAULA SOUSA viajou a convite da Paramount





http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/932456-em-transformers-3d-cacos-de-explosoes-rocam-a-cara-do-publico.shtml

Nenhum comentário: